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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira Júnior, Alceu José-
dc.date.accessioned2018-08-06T05:12:11Z-
dc.date.available2018-08-07-
dc.date.available2018-08-06T05:12:11Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationPEREIRA JÚNIOR, Alceu José. Aspectos afetivos e cognitivos influenciadores do comportamento de compra. 2018. 55 f. Monografia (Bacharel em Ciências Econômicas). Curso de Ciências Econômicas. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1429-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-06T05:12:11Z No. of bitstreams: 1 PF2018Alceu Jose Pereira Junior.pdf: 1630576 bytes, checksum: 65904e902e3ce4d58bf5164e0a0768c1 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.subjectImpulsividadept_BR
dc.subjectFatores afetivos e cognitivospt_BR
dc.subjectComportamento de consumopt_BR
dc.titleAspectos afetivos e cognitivos influenciadores do comportamento de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Moretto, Cleide Fátima-
dc.description.resumoUm tema amplamente abordado por estudos de economia comportamental trata das compras por impulso, suas causas e efeitos. Essa impulsividade pode resultar de uma atração emocional ou estado de humor, os chamados fatores afetivos, e, ainda, devido às estruturas dos processos de pensar, compreender e interpretar das pessoas, os chamados fatores cognitivos. O objetivo do estudo é identificar os fatores afetivos e cognitivos que estão envolvidos no comportamento impulsivo dos consumidores. Para tanto, realiza uma pesquisa aplicada, em nível descritivo, por meio de uma amostragem probabilística, com 286 consumidores brasileiros, acessados pelas redes sociais. Além de informações sociodemográficas, o instrumento de pesquisa utilizou a Impulse Buying Tendency Scale (IBT), contemplando os fatores cognitivos e afetivos do comportamento de consumo. Os participantes da pesquisa, em sua maioria, não demonstraram tendências impulsivas de compra, o que pode ser justificado pelo nível mais elevado de escolarização. A despeito de não se ter constatado influência no comportamento de compra impulsiva das variáveis socioeconômicas idade, escolaridade e renda, diferentemente, o gênero apresentou considerável viés, pois grande parte das mulheres corroboraram estudos anteriores elucidativos de preponderante impulsividade feminina.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Economia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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