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DC FieldValueLanguage
dc.creatorPagliarini, Bruna Dill-
dc.date.accessioned2020-02-07T00:21:42Z-
dc.date.available2020-02-06-
dc.date.available2020-02-07T00:21:42Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationPAGLIARINI, Bruna Dill. A influência do Instagram sobre a Geração Z na compra de produtos verdes. 2019. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1795-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T00:21:42Z No. of bitstreams: 1 PF2019BrunaDillPagliari.pdf: 2213831 bytes, checksum: 80104d360c3749d580a69169dec2669e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGeraçõespt_BR
dc.subjectInternet e produtos verdespt_BR
dc.titleA influência do Instagram sobre a Geração Z na compra de produtos verdespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como principal objetivo analisar qual é a influência que o Instagram tem sobre os jovens da Geração Z, e a partir disso descrever quem são os consumidores nascidos entre 1995 e 2010; também analisar o comportamento dos jovens no ambiente digital, quando estão conectados às suas redes sociais e suas influências dentro dela; avaliar também a relação da geração investigada na presente pesquisa com produtos verdes. Para isso adotou-se como metodologia inicial uma pesquisa bibliográfica acerca da temática e, na sequência, a fim de buscar maior familiaridade com o problema, um estudo exploratório de abordagem qualitativa, com jovens estudantes integrantes da Geração Z, usuários do Instagram e consumidores de produtos verdes. Os resultados constatados foram que as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas para incentivar o consumo são efetivas. Os jovens da Geração Z assistem os anúncios de digitais influencers e pelas marcas, se interessam pelo produto e chegam a efetuar a compra. Esse processo ocorre conscientemente, quando questionados os mesmos souberam citar quais produtos anunciados foram adquiridos na sequência. A pesquisa também constatou que o público em questão pode ser caracterizado como satisfeito, reflexivo, responsável, entusiasmado, maduro. Suas compras costumam refletir seus gostos e optam por produtos duráveis e funcionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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