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dc.creatorHoescher, Laura Zorzo-
dc.date.accessioned2021-06-07T19:29:26Z-
dc.date.available2021-06-07-
dc.date.available2021-06-07T19:29:26Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.citationHOESCHER, Laura Zorzo. As variáveis preditoras da cultura do cancelamento nas redes sociais. 2020. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1963-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-06-07T19:29:26Z No. of bitstreams: 1 PF2020Laura Zorzo Hoescher.pdf: 1906830 bytes, checksum: cd007bcd2bfaf0a7f92eb896825ecce6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-07T19:29:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Laura Zorzo Hoescher.pdf: 1906830 bytes, checksum: cd007bcd2bfaf0a7f92eb896825ecce6 (MD5) Previous issue date: 2020-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRedes sociais digitaispt_BR
dc.subjectRelacionamento líquidopt_BR
dc.subjectEfeito manadapt_BR
dc.subjectCiberativismopt_BR
dc.subjectCultura do cancelamentopt_BR
dc.titleAs variáveis preditoras da cultura do cancelamento nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoAtentando-se ao comportamento ativista presente nas redes sociais, o presente trabalho buscou entender o fenômeno da Cultura do Cancelamento, considerada a palavra do ano em 2019 pelo Macquarie Dictionary. Para responder o problema “quais são as variáveis preditoras do fenômeno da Cultura do Cancelamento nas redes sociais digitais?”, realizou-se inicialmente uma pesquisa de dados secundários, a fim de entender os conceitos principais relacionados ao objeto de estudo. Em seguida, a pesquisa compreende uma análise de conteúdo dos conceitos, sistematizando-os e, a partir disto, esboçando uma proposta de modelo teórico que busca explicar as variáveis motivadoras do fenômeno nas redes sociais. Desta forma foram alcançados os objetivos de, principalmente, identificar quais são as variáveis preditoras do fenômeno da Cultura do Cancelamento nas redes sociais digitais; reconhecer teorias que se aproximam do fenômeno Cultura do Cancelamento; identificar fatores influentes no comportamento dos usuários e informações no fenômeno; traçar caminhos que indicam o comportamento originado a partir destes fatores; e esboçar um modelo teórico que explicaria o fenômeno Cultura do Cancelamento. Com isso, obteve-se como resultado as variáveis preditoras do fenômeno, e suas definições foram apresentadas a partir dos seguintes fatores divididos em três dimensões (Atores, Cenário e Forças), sendo eles, respectivamente: Figura Pública, Pauta e Indivíduo ou Grupo; Plataforma, Liquidez, Cultura e Contexto Temporal; e Algoritmo, Capital Social e Democratização. Desta forma, concluiu-se que todos os fatores interpretados como variáveis preditoras do fenômeno Cultura do Cancelamento nas redes sociais estão, direta ou indiretamente, impactando uns aos outros, e sendo assim, existe a integração de suas influências que é representada no capítulo de análise deste estudo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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