Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/761
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGeschwind, Lucas Max-
dc.date.accessioned2015-09-04T17:58:06Z-
dc.date.available2015-09-04T17:58:06Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifier.citationGESCHWIND, Lucas Max. O merchandising no bairro: o panorama da prática em supermercado do bairro Boqueirão, em Passo Fundo. 2015. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/761-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-04T17:58:06Z No. of bitstreams: 1 PF2015LucasMaxGeschwind.pdf: 5674569 bytes, checksum: c3aad05cfad678db71339b064d400bca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-04T17:58:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015LucasMaxGeschwind.pdf: 5674569 bytes, checksum: c3aad05cfad678db71339b064d400bca (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.titleO merchandising no bairro: o panorama da prática em supermercado do bairro Boqueirão, em Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Claudia Regina de-
dc.description.resumoO presente trabalho, inserido na temática de marketing e publicidade, buscou identificar as principais táticas de merchandising e promoção de vendas em três supermercados localizados no bairro Boqueirão, na cidade de Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul. Os pontos-de-venda escolhidos para análise foram o Supermercado Brasil Boqueirão, Supermercado Ródio e Supermercado Grenal. A pesquisa foi do tipo exploratória, e se deu, em um primeiro momento, através de levantamento bibliográfico e, em um segundo momento, através de um levantamento fotográfico, pode-se identificar e analisar as táticas de merchandising e promoção de vendas no setor de mercearia dos três supermercados. A partir da análise, pode-se perceber que táticas como verticalização, no que diz respeito a disposição de produtos em prateleiras é uma prática comum nos três pontos de venda. Também puderam ser observados táticas de empilhamento e promoção de vendas nos pontos-de-venda analisados.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015LucasMaxGeschwind.pdfMonografia Lucas Max Geschwind5,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.