Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1001
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPessini, Otavio Augusto-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:37:36Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:37:36Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationPESSINI, Otavio Augusto. O marketing de conteúdo na era digital: Uma análise de conteúdo da comunicação do curso Código Estilo. 2016. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1001-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T18:37:36Z No. of bitstreams: 1 PF2016Otavio Augusto Pessini.pdf: 232247 bytes, checksum: f6bf7821a5b717307c335295ebcfbecd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T18:37:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Otavio Augusto Pessini.pdf: 232247 bytes, checksum: f6bf7821a5b717307c335295ebcfbecd (MD5) Previous issue date: 2016-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.titleO marketing de conteúdo na era digital: Uma análise de conteúdo da comunicação do curso Código Estilopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Klein, Otavio José-
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar a comunicação no canal do YouTube do curso online de moda masculina “Código Estilo”, visando entender melhor como a comunicação vem mudando nos meios digitais e como o marketing de conteúdo vem exercendo um papel cada vez mais fundamental em um plano de comunicação online. Para se obter um entendimento amplo de como a comunicação vem evoluindo ao longo do tempo no ambiente de mercado, realizou-se uma revisão bibliográfica abordando os seguintes temas: Marketing, Posicionamento, Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, após isso através da metodologia de análise de conteúdo de Laurence Bardin, foi explorado e analisado o conteúdo dos vídeos publicados entre o período de 10 de outubro de 2016 até 25 de outubro de 2016 no canal do YouTube “Alberto Solon”. Com esse estudo é possível perceber que a forma de se fazer negócios na web vem mudando bastante e que a publicidade nesses meios tem como característica ser cada vez menos invasiva. Através do marketing de conteúdo as empresas começam a se destacar pela relevância e credibilidade no mercado em que atuam. O marketing de conteúdo reforça o posicionamento de mercado, além de despertar interesse em pessoas que muitas vezes nem tem conhecimento sobre o produto de uma determinada empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Otavio Augusto Pessini.pdfMonografia Otavio Augusto Pessini226,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.