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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAbreu, Christian Santos de-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:40:41Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:40:41Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.citationABREU, Christian Santos de. As ações estratégicas de marketing de relacionamentos, envolvendo a satisfação e fidelização de clientes da loja Mais Você. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1002-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T18:40:41Z No. of bitstreams: 1 CAR2016CHRISTIAN SANTOS DE ABREU.pdf: 1016018 bytes, checksum: f1eb1e724400baa4f1878e1808314441 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleAs ações estratégicas de marketing de relacionamentos, envolvendo a satisfação e fidelização de clientes da loja Mais Vocêpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Mônica Da Pieve-
dc.description.resumoO objetivo geral do trabalho foi diagnosticar o processo de fidelização e o nível de satisfação de clientes da loja Mais Você, na cidade Carazinho/RS. A globalização atual do mercado mostra uma competitividade empresarial nunca antes vista. Para se diferenciar, é necessário oferecer mais do que simplesmente produtos aos clientes, é necessário agregar valor ao produto ou serviço que está sendo oferecido. Conhecer, analisar e entender as demandas dos clientes é fundamental quando o objetivo de uma empresa é fazer com que o consumidor se torne fiel ao produto e à marca, satisfazendo seus desejos. As empresas devem estar atentas aos menores sinais de satisfação e insatisfação dos seus clientes. A pesquisa trata-se de um estudo de caso de caráter descritivo, de natureza quantitativa, realizada entre os meses de setembro e outubro de 2016. Na etapa descritiva, mensuraram-se os níveis de satisfação dos clientes em relação a cada atributo, utilizando-se um questionário desenvolvido e estruturado. Foi utilizada uma amostra probabilística (com margem de erro de 10%), na qual um total 50 (cinquenta) indivíduos responderam as questões. Os resultados obtidos mostraram que os clientes estão satisfeitos em relação à maioria dos atributos pesquisados, e que segundo eles, são importantes para fidelizarem com uma empresa, como: atendimento, marcas vendidas, organização da loja, qualidade dos produtos vendidos, vitrine. Concluiu-se que, baseado na satisfação, os clientes, em sua grande maioria, são fiéis à empresa. Foram indicadas algumas ações a serem desenvolvidas pela empresa, para assim melhorar os requisitos onde as pontuações foram mais baixas e também ações para manter elevados os pontos de clientes totalmente satisfeitos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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