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dc.creatorVelasques, Patrícia Biavatti-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:46:42Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:46:42Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.identifier.citationVELASQUES, Patrícia Biavatti. A representação da mulher na publicidade: Análise das peças publicitárias de Avon e Dove. 2016. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1004-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T18:46:42Z No. of bitstreams: 1 PF2016Patrícia Biavatti Velasques.pdf: 4805958 bytes, checksum: 4e7ba44278db013e5b7f33dc5502e067 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectAvonpt_BR
dc.subjectDovept_BR
dc.titleA representação da mulher na publicidade: Análise das peças publicitárias de Avon e Dovept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Juliane-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar as campanhas das marcas Avon e Dove dos últimos três anos, com o intuito verificar como a mulher é representada na publicidade das marcas e a evolução da figura feminina. Para o alcance dos objetivos foi realizada pesquisa bibliográfica e análise, a partir do Método de Análise de Conteúdo de Laurence Bardin, de doze peças das campanhas de Avon e Dove, veiculadas na rede social Facebook, nos anos de 2014, 2015 e 2016. A partir dessa seleção foi realizada a análise, cujo resultado possibilitou verificar qual a forma de representação da mulher na publicidade da Avon, que era feita a partir dos estereótipos de viés machista para a mulher de forma empoderada, mostrando a mudança nos valores da marca. Em relação a publicidade da marca Dove, que sempre utilizou em sua comunicação mensagens de empoderamento feminino, mantém essa linha de comunicação até os dias atuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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