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dc.creatorStrauss, Thays Kauane-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:54:43Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:54:43Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationSTRAUSS, Thays Kauane. O Homem Bicentenário: aspectos culturais da inteligência artificial na narrativa. 2016. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1005-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T18:54:43Z No. of bitstreams: 1 PF2016Thays Kauane Strauss.pdf: 1300693 bytes, checksum: b93e72c97d89d39bf010eeded406e2df (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectRobôspt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.titleO Homem Bicentenário: aspectos culturais da inteligência artificial na narrativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoCom o constante avanço do progresso científico e tecnológico, os robôs e mecanismos de inteligência artificial vem se tornando cada vez mais comuns nas relações humanas e também nos veículos de comunicação, como por exemplo o cinema que explora este tema de forma positiva ou negativa e dando sugestões para um futuro. Diante disto, o presente trabalho faz um estudo do filme O Homem Bicentenário (1999), identificando a forma com que o robô Andrew se humaniza e as relações com a cultura. A partir de seleção de cenas onde o robô se humaniza é realizado análise de conteúdo através de categorização por Laurence Bardin (2000). O capítulo um aborda o referencial teórico, tratando de conceitos, evolução histórica e percepções de autores sobre a Inteligência Artificial. No capítulo dois é apresentado um inventário em forma de linha do tempo com cinquenta filmes que abordam a inteligência artificial e a robótica. Por fim, no capítulo três é realizada uma análise de conteúdo aplicada ao filme O Homem Bicentenário (1999), a qual demonstra que o robô Andrew é humanizado tanto em relação a suas emoções e sentimentos quanto de forma física, sendo motivado especialmente pelo amor que sente por Portia, personagem com quem ele se relaciona amorosamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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