Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1006
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPasini, Cláudia-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:58:24Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:58:24Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationPASINI, Cláudia. Motivadores e influenciadores para o turismo de aventura. 2016. 55f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1006-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T18:58:24Z No. of bitstreams: 1 PF2016CLÁUDIA PASINI.pdf: 579639 bytes, checksum: eca78b134abb2d7421db3e701add21d1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T18:58:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016CLÁUDIA PASINI.pdf: 579639 bytes, checksum: eca78b134abb2d7421db3e701add21d1 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivações pessoais e interpessoaispt_BR
dc.titleMotivadores e influenciadores para o turismo de aventurapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antoni, Verner Luis-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo apresentar quais são os motivadores e influenciadores para o turismo de aventura. Para obter esse resultado, foi realizada uma pesquisa exploratória com uma abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas em profundidade com doze praticantes desse segmento, verificando os motivadores e influenciadores para o turismo de aventura. Através da transcrição das entrevistas e da análise de conteúdo, foram identificados os itens mais citados pelos respondentes. Os principais resultados observados quanto às influências pessoais são o estilo de vida, a idade e a profissão, pois os praticantes possuem tarefas rotineiras e estressantes em seu cotidiano profissional e o turismo de aventura promove a fuga da rotina, a interação com diferentes pessoas, o contato com a natureza, o conhecimento de novas localidades e diversas sensações como superação de desafios, adrenalina e liberdade. Os principais fatores interpessoais de influência são os meios de comunicação virtual que juntamente com a opinião dos amigos sobre as vivências dessas práticas, são as fontes mais relevantes no momento da tomada de decisão de compra.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016CLÁUDIA PASINI.pdfMonografia Cláudia Pasini566,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.