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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCremonini, Patricia-
dc.date.accessioned2017-08-08T13:32:31Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T13:32:31Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationCREMONINI, Patricia. Planejamento estratégico: o caso do Supermercado Cremonini Ltda. 2016. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1071-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-08T13:32:31Z No. of bitstreams: 1 PF2016PATRICIA CREMONINI.pdf: 315941 bytes, checksum: 27077622d3d6d9bbd159997050a26ae4 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectGestão familiarpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: o caso do Supermercado Cremonini Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Padilha, Ana Claudia Machado-
dc.description.resumoFrente às constantes mudanças globais e a intensa competitividade do setor supermercadista, uma ferramenta que tem sido usada pelos gestores para auxiliar nas operações das empresas é o planejamento estratégico. O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de sugerir um planejamento estratégico adequado para o Supermercado Cremonini, empresa que possui gestão familiar, é líder do setor no ambiente em que atua e não possui nenhuma ferramenta de gestão para auxiliar suas atividades. A pesquisa apresenta o desenvolvimento do planejamento estratégico para a empresa estagiada, bem como os conceitos na visão de diversos autores. Num primeiro momento, foram definidos a missão e a visão e analisou-se o ambiente de atuação da empresa. Através da aplicação dos questionários que foram respondidos pelos proprietários, funcionários e clientes, pode-se identificar suas oportunidades e ameaças, assim como as forças e fraquezas do ambiente interno. Após tabulados os resultados dos questionários e identificado a postura estratégica da empresa, foram estabelecidos os objetivos, metas e estratégias que foram desenvolvidos no plano de ação. Também foram sugeridas algumas ações corretivas à empresa além da implementação adequada e do controle do planejamento estratégico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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