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Campo DCValorIdioma
dc.creatorToffoli, Lucas-
dc.date.accessioned2017-08-08T14:14:26Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T14:14:26Z-
dc.date.issued2016-12-03-
dc.identifier.citationTOFFOLI, Lucas. Eficiência e eficácia dos serviços na administração pública: um estudo no setor de máquinas pesadas da Secretaria de Obras do município de Montauri. 2016. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1083-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-08T14:14:26Z No. of bitstreams: 1 CAS2016LUCAS TOFFOLI.pdf: 257069 bytes, checksum: f2682211360dad686347255722806cc0 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.titleEficiência e eficácia dos serviços na administração pública: um estudo no setor de máquinas pesadas da Secretaria de Obras do município de Montauript_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoToda atividade do gestor público deve ser orientada com o objetivo de o bem comum da coletividade a ser administrada. A consciência da necessidade de se aprimorar a gestão de custos e a importância de sua apuração na administração pública com eficiência e eficácia está se consolidando entre os administradores públicos como resultados de grandes mudanças no cenário de atuação das organizações públicas. O presente trabalho tem por objetivo verificar a eficiência e a eficácia dos serviços prestados pelas máquinas pesadas da Secretaria Municipal de Obras do Município de Montauri. Em termos metodológicos, o estudo caracteriza-se como pesquisa descritiva. Para a coleta dos dados utilizaram-se informações obtidas junto a Prefeitura de Montauri e aplicadas entrevistas com usuários do serviço. Para atender ao objetivo, foram realizados cálculos, demonstrados em tabelas, utilizando-se de dados constantes nos registros da prefeitura, que permitiram identificar os valores gastos pela entidade no serviço de máquinas pesadas e aplicadas entrevistas para analisar a satisfação pelos serviços prestados. Os resultados apontam que o valor atualmente cobrado está bem abaixo dos custos apurados, ou seja, em nenhuma máquina o valor cobrado é superior a 49,66% do custo. Já no quesito satisfação os usuários demonstram insatisfação em relação a demora entre o pedido e a realização do mesmo e satisfação em outros pontos como estado físico das máquinas e a prestação do serviço pelo funcionários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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