Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1086
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBuffon, Bruna Grings-
dc.date.accessioned2017-08-08T14:23:47Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T14:23:47Z-
dc.date.issued2017-06-27-
dc.identifier.citationBUFFON, Bruna Grings. As gerações Y e Z nas redes sociais: Análise sobre o uso das redes sociais digitais pelos estudantes de Casca/RS. 2017. 74 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1086-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T14:23:47Z No. of bitstreams: 1 PF2017Bruna Grings Buffon.pdf: 2429224 bytes, checksum: eb63779d1b8570845d5eb49b27636a38 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T14:23:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Bruna Grings Buffon.pdf: 2429224 bytes, checksum: eb63779d1b8570845d5eb49b27636a38 (MD5) Previous issue date: 2017-06-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectGerações Y e Zpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectSnapchatpt_BR
dc.titleAs gerações Y e Z nas redes sociais: Análise sobre o uso das redes sociais digitais pelos estudantes de Casca/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo entender como as Gerações Y e Z de Casca, Rio Grande do Sul, fazem uso das redes sociais Facebook, Instagram e Snapchat. Para o esclarecimento do mesmo foram utilizadas a pesquisa bibliográfica e pesquisa quantitativa do tipo censo, com os alunos dos sétimos níveis dos cursos presentes na UPF – Casca, representando a Geração Y, e os estudantes das turmas dos primeiros anos do Ensino Médio na Escola Maccarini, que representam a Geração Z. Ao longo do trabalho, foram pesquisados os conceitos de publicidade e propaganda, redes sociais digitais e como elas são articuladas com o dia a dia das pessoas; o que define e quais as principais características dessas gerações e contextualizada a cidade de Casca, Escola Maccarini e UPF Casca. A partir dos resultados obtidos foi possível perceber que existem poucas diferenças entre a forma que essas duas gerações utilizam as redes sociais no contexto o qual elas estão inseridas e, maioria desses jovens as utiliza para publicar imagens e relacionar-se com seus amigos. Os jovens da Geração Y as utilizam um pouco mais moderadamente e também para manterem-se informados com notícias. As ferramentas de fotos e vídeos instantâneos tem mais aderência nos jovens da Geração Z. As marcas que atuam na região de Casca podem utilizar as informações contidas nesta pesquisa para entender melhor como conversarem com esses jovens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Bruna Grings Buffon.pdfMonografia Bruna Grings Buffon2,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.