Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1098
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBurtet, Felipe Tedesco-
dc.date.accessioned2017-08-08T15:21:19Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T15:21:19Z-
dc.date.issued2016-12-03-
dc.identifier.citationBURTET, Felipe Tedesco. A percepção do consumidor: o caso da Up Equipamentos. 2016. 71 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1098-
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2017-08-08T15:21:19Z No. of bitstreams: 1 CAS2016FELIPE TEDESCO BURTET.pdf: 385573 bytes, checksum: 6987ef85afe44b8c20e5501923d2766f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T15:21:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAS2016FELIPE TEDESCO BURTET.pdf: 385573 bytes, checksum: 6987ef85afe44b8c20e5501923d2766f (MD5) Previous issue date: 2016-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAnálise Servqualpt_BR
dc.titleA percepção do consumidor: o caso da Up Equipamentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoDiante do atual cenário de competitividade entre empresas do setor de equipamentos para construção civil, muitas empresas prestadoras de serviços estão utilizando a pesquisa de percepção de qualidade para identificar e atender as necessidades de seu público-alvo. Deste modo, o trabalho tem por objetivo avaliar a expectativa e a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa UP Equipamentos através do uso da SERVQUAL, a qual busca analisar os atributos relacionados à qualidade dos serviços. Segundo a abordagem do problema a pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo, segundo o objetivo geral como descritiva, e segundo o procedimento técnico como estudo de caso. A amostragem do presente estudo foi de 21 clientes, definida de forma probabilística. Para a coleta de dados o instrumento utilizado foi um questionário, pesquisa SERVQUAL. Os dados coletados foram analisados de forma estatística. Através das análises pode-se perceber que no geral, a empresa vem correspondendo às expectativas dos clientes, com destaque para o atendimento das necessidades específicas dos clientes o qual obteve alto índice de satisfação. Constatou-se também que alguns aspectos precisam ser aperfeiçoados pela empresa, principalmente no que se refere à disposição dos funcionários em auxiliar os clientes e no fornecimento de informações fidedignas sobre os serviços, onde se detectou uma carência que precisa ser solucionada através de investimentos e orientações para que os colaboradores demonstrem-se mais dispostos á atender e auxiliar os clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAS2016Felipe Tedesco Burtet.pdfMonografia Felipe Tedesco Burtet376,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.