Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBaranzelli, Graziela-
dc.date.accessioned2017-08-08T18:20:40Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T18:20:40Z-
dc.date.issued2017-06-27-
dc.identifier.citationBARANZELLI, Graziela. A influência do slogan no posicionamento de uma marca. 2017. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T18:20:40Z No. of bitstreams: 1 PF2017Graziela Baranzelli.pdf: 884160 bytes, checksum: 4a28fe862212c585ff903001904a25c1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T18:20:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Graziela Baranzelli.pdf: 884160 bytes, checksum: 4a28fe862212c585ff903001904a25c1 (MD5) Previous issue date: 2017-06-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectImagem e identidade de marcapt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectSentido do discursopt_BR
dc.subjectSloganpt_BR
dc.titleA influência do slogan no posicionamento de uma marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Juliane-
dc.description.resumoOs slogans são formados a partir do posicionamento de uma marca, e nesse posicionamento deve conter toda a essência de uma marca, empresa ou produto. Tentando compreender as relações entre slogans e posicionamento, o presente trabalho visa responder se um slogan influencia no posicionamento de uma marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade e imagem de marca, posicionamento, sentido do discurso, texto publicitário e slogan. Posteriormente, realizaram-se dois questionários diferentes. Aplicados a duas amostras que deveriam analisar o sentido, a categoria, a identificação e a atratividade do slogan de cinco marcas. Em seguida, analisaram-se os dados obtidos da pesquisa exploratória qualitativa, constatando-se influência do elemento slogan no posicionamento de uma marca por parte dos consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Graziela Baranzelli.pdfMonografia Graziela Baranzelli863,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.