Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Allana Minossi-
dc.date.accessioned2017-08-08T18:43:13Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T18:43:13Z-
dc.date.issued2015-11-23-
dc.identifier.citationCARDOSO, Allana Minossi. Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo. 2015. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1108-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T18:43:13Z No. of bitstreams: 1 PF2015Allana Minossi Cardoso.pdf: 6038371 bytes, checksum: d9732b7cc9c594c681ea64c151629517 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T18:43:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Allana Minossi Cardoso.pdf: 6038371 bytes, checksum: d9732b7cc9c594c681ea64c151629517 (MD5) Previous issue date: 2015-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.titleUm estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoOs blogs surgiram como simples diários virtuais, mas aos poucos, a facilidade de criação e a liberdade de escrita de seus autores, despertaram o interesse em um número de pessoas cada vez maior. O espaço desenvolvido para receber atualizações diárias, com uso de uma linguagem simples e com conteúdo de interesse pessoal, se tornou rapidamente, a principal forma de comunicação de muitas meninas apaixonadas por assuntos relacionados ao universo da moda. Atentas a esse novo fenômeno da internet, as marcas vislumbraram uma nova mídia para divulgar os seus produtos, apropriando-se da relação que se estabelece entre a blogueira e suas leitoras. Esse trabalho tem o objetivo identificar como a publicidade está presente nos blog de moda, Garotas Estúpidas e Fashionismo. Com a realização da pesquisa constatou-se, que, ambos os blogs realizam publicidade, por meio de web banners e publipost, sendo que estes, na maioria das vezes estão corretamente identificados. Por fim, entende-se que o relacionamento construído entre as blogueiras e as suas leitoras mais assíduas, contribui para que a autora seja capaz de influenciar na percepção que estas possuem sobre determinados produtos e marcas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015Allana Minossi Cardoso.pdfMonografia Allana Minossi Cardoso5,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.