Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1114
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Serrano, Rafael Meneguzzi | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-08T19:21:15Z | - |
dc.date.available | 2017-08-08 | - |
dc.date.available | 2017-08-08T19:21:15Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-19 | - |
dc.identifier.citation | SERRANO, Rafael Meneguzzi. Streaming media: Twitch.tv e a percepção dos usuários em relação a plataforma. 2015. 89 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1114 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T19:21:15Z No. of bitstreams: 1 PF2015Rafael Meneguzzi Serrano.pdf: 22517672 bytes, checksum: fd306f3191efadac7112f9c14b8db72f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-08T19:21:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Rafael Meneguzzi Serrano.pdf: 22517672 bytes, checksum: fd306f3191efadac7112f9c14b8db72f (MD5) Previous issue date: 2017-11-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Propaganda | pt_BR |
dc.subject | Streaming | pt_BR |
dc.subject | Twitch.tv | pt_BR |
dc.subject | Plataformas | pt_BR |
dc.title | Streaming media: Twitch.tv e a percepção dos usuários em relação a plataforma | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, André da Silva | - |
dc.description.resumo | O objetivo desse trabalho foi o de identificar a percepção dos usuários do Twitch.tv através da utilização da plataforma de streaming media Twitch.tv, que é um serviço de transmissão ao vivo de jogos eletrônicos. A mesma é descrita como uma ferramenta eficiente de divulgação e de transmissões ao vivo, como por exemplo, jogos eletrônicos. O estudo foi condicionado à uma pesquisa exploratória que envolveu uma revisão bibliográfica, uma análise do tipo estudo de caso e uma pesquisa qualitativa/quantitativa. A partir da defmição da plataforma de streaming Twitch.tv, verificou-se o seu funcionamento através de uma análise descritiva, de pesquisa histórica e seu conceito. A pesquisa empírica partiu de um questionário aplicado aos usuários da plataforma de streaming Twitch.tv, tendo a população da mesma como sendo os participantes da comunidade Twitch Brasil no Facebook (comunidade dedicada a usuários do Twitch.tv com mais de 20 mil usuários de nacionalidade brasileira). Concluiu-se, através do estudo sobre streaming media, que este meio está permitindo a veiculação ao vivo de divulgação de conteúdo como músicas, vídeos, filmes e, tornando-se um novo meio entretenimento e investimento econômico. A pesquisa empírica realizada com 386 participantes, possibilitou também afirmar que a plataforma de streaming Twitch.tv é considerada uma ferramenta eficiente de divulgação e de transmissão de jogos eletrônicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2015Rafael Meneguzzi Serrano.pdf | Monografia Rafael Meneguzzi Serrano | 21,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.