Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1121
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCopeçço, Alessandra-
dc.date.accessioned2017-08-08T19:59:23Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T19:59:23Z-
dc.date.issued2015-11-25-
dc.identifier.citationCOPELLI, Alessandra. Popularização da fotografia: Consequências para os fotógrafos profissionais. 2015. 98 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1121-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T19:59:23Z No. of bitstreams: 1 PF2015Alessandra Copelli.pdf: 47338546 bytes, checksum: ab77763d8d85db2c4d9db2edc359601f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T19:59:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Alessandra Copelli.pdf: 47338546 bytes, checksum: ab77763d8d85db2c4d9db2edc359601f (MD5) Previous issue date: 2015-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectHistória da fotografiapt_BR
dc.subjectFotógrafospt_BR
dc.subjectMercado fotográficopt_BR
dc.subjectPopularização da fotografiapt_BR
dc.titlePopularização da fotografia: Consequências para os fotógrafos profissionaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO desenvolvimento tecnológico possibilitou a acessibilidade dos equipamentos fotográficos para modelos compactos e integrados a outros dispositivos como o celular. Nesse contexto, o presente estudo busca investigar as consequências da popularização da fotografia para os profissionais da área no estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, busca-se entender o conceito de fotografia e sua evolução, bem como os motivadores de sua popularização. Também descreve-se o papel do profissional da fotografia e o mercado no qual está inserido. Utiliza-se da pesquisa bibliográfica, bem como da estratégia qualitativa, contando com a amostragem não probabilística e a escolha intencional. Quanto à técnica de coleta de dados, emprega-se a entrevista estruturada, fazendo parte da amostra cinco fotógrafos residentes no Rio Grande do Sul com maior número de seguidores em suas fanpages na plataforma de mídia social Facebook. Como resultados, constata-se que há um maior desejo pela fotografia, o que confere mais valor para ela. Consequentemente, a sociedade percebe a qualificação dos fotógrafos, o que aumenta o grau de exigência na capacitação profissional. Por outro lado, a facilidade de se fazer fotografia gera uma certa banalização da profissão, já que, de posse de equipamentos baratos, se pode atuar no mercado muitas vezes sem conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015Alessandra Copelli.pdfMonografia Alessandra Copelli46,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.