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dc.creatorSabadin, Juliane Fátima-
dc.date.accessioned2017-08-24T20:20:54Z-
dc.date.available2017-08-24-
dc.date.available2017-08-24T20:20:54Z-
dc.date.issued2015-12-11-
dc.identifier.citationSABADIN, Juliane Fátima. Satisfação do cliente: estudo de caso junto à empresa Casa Mari Moda Jovem Constantina - RS. 2015. 72 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1203-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-24T20:20:54Z No. of bitstreams: 1 SAR2015Juliane Fatima Sabadin.pdf: 344343 bytes, checksum: bb64a1e3e25a04c78d86c58233318afc (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação dos clientespt_BR
dc.titleSatisfação do cliente: estudo de caso junto à empresa Casa Mari Moda Jovem Constantina - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Meurer, Aline Mara-
dc.description.resumoO mercado consumidor cresce e se modifica constantemente, que muitas vezes não conseguimos acompanhá-lo, por isso os administradores devem estar sempre em busca de aperfeiçoamento, estar por dentro das tendências do mercado, saber as preferências de compra dos consumidores e principalmente qual é o seu público alvo e com isso posicionar-se no mercado de maneira estratégica e eficaz, com base nisto montamos um estudo de caso, onde foi desenvolvido pesquisas de marketing que tem como objetivo medir o grau de satisfação dos clientes quanto aos seus produtos, serviços e atendimento oferecidos. Na primeira etapa da pesquisa aplicou-se uma entrevista em profundidade com uma abordagem exploratório-qualitativa a quinze clientes da Loja Casa Mari Moda Jovem. Através destes indicadores apontados foi elaborada a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo aplicado a noventa clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos. Nesta segunda etapa os dados foram analisados estatisticamente, através de cálculos de média e desvio - padrão, os quais possibilitaram a verificação do nível de satisfação. Os indicadores que apresentaram as maiores médias foram o atendimento, facilidade de pagamento, prazo de pagamento e a limpeza da loja. Os gestores devem tomar um cuidado especial em relação aos indicadores equipamento de cartão de débito/crédito, divulgação nas redes sociais, promoções e espaço para estacionamento onde o índice mostrou-se com uma menor satisfação. Através dos resultados obtidos foram emitidas sugestões e recomendações com o intuito de propor melhorias na empresa e principalmente elevar a satisfação dos seus clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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