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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1233
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Polese, Bernardo | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-29T12:41:12Z | - |
dc.date.available | 2017-08-29 | - |
dc.date.available | 2017-08-29T12:41:12Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-29 | - |
dc.identifier.citation | POLESE, Bernardo. Dispositivo de telemetria veicular multiprotocolo com transmissão via internet. 2017. 75 f. Trabalho final de graduação (Engenheiro Eletricista). Curso de Engenharia Elétrica. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1233 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-29T12:41:12Z No. of bitstreams: 1 PF2017Bernardo Polese.pdf: 3799364 bytes, checksum: 315cff33754d92446dc44df6a17885bb (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia elétrica | pt_BR |
dc.subject | Telemetria | pt_BR |
dc.subject | CAN | pt_BR |
dc.subject | J1939 | pt_BR |
dc.subject | J1708 | pt_BR |
dc.subject | Servidor TCP | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.title | Dispositivo de telemetria veicular multiprotocolo com transmissão via internet | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Levandoski, Joan Michel | - |
dc.description.resumo | Com a finalidade em agilizar e facilitar a manutenção e diagnóstico de veículos e seus periféricos, é importante acessar seus parâmetros em tempo real. Em alguns casos, especialmente quando se trata dos periféricos, a maioria dos técnicos não possui conhecimento suficiente para compreender o que está acontecendo, e a equipe de engenharia pode ser acionada para solucionar o problema. Do ponto de vista da equipe de engenharia, quando a demanda em campo aumenta não é fácil atravessar todo o país para analisar cada veículo em um curto espaço tempo. Portanto foi solicitado pela equipe de engenharia da Cielo Telecom Ltda o projeto de um Dispositivo de Telemetria Veicular Multiprotocolo com Transmissão via Internet, o qual possui a função de coletar parâmetros de veículos pesados, que contenham barramentos CAN (Controller Area Network) padrão J1939 e J1708 e transmitir esses dados a um software, que executará um servidor TCP para o monitoramento e decodificação da leitura em tempo de execução. O Protocolo CAN é abordado de maneira mais profunda, visto que foi desenvolvido para fins automotivos. Os padrões J1939 e J1708 foram desenvolvidos pela SAE (Society of Automotive Engineers) com a finalidade de criar uma norma que abrangesse todos os parâmetros em uma rede veicular. Juntamente com a Interface FMS (Fleet Management System) os principais parâmetros foram padronizados, a fim de facilitar a realização de telemetria por terceiros. Os conceitos do Protocolo TCP são apresentados devido à necessidade do desenvolvimento do software que operará como servidor e decodificador da telemetria realizada. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Engenharia e Arquitetura - FEAR | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FEAR - Curso de Engenharia Elétrica - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2017Bernardo Polese.pdf | Monografia Bernardo Polese | 3,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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