Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTasca, Tamara-
dc.date.accessioned2017-09-24T04:33:35Z-
dc.date.available2017-09-22-
dc.date.available2017-09-24T04:33:35Z-
dc.date.issued2017-06-06-
dc.identifier.citationTASCA, Tamara. Planejamento estratégico: um estudo na Indústria Possebon e Comércio de Pedras e Metais Eireli. 2017. 98 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1236-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-09-24T04:33:34Z No. of bitstreams: 1 SOL2017Tamara Tasca.pdf: 541759 bytes, checksum: 8b28f3236ed523c9a12dfa751f2d55ea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-24T04:33:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2017Tamara Tasca.pdf: 541759 bytes, checksum: 8b28f3236ed523c9a12dfa751f2d55ea (MD5) Previous issue date: 2017-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPossebon Indústria e Comércio de Pedras e Metais Eirelipt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: um estudo na Indústria Possebon e Comércio de Pedras e Metais Eirelipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Blois, Henrique Dias-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em elaborar um planejamento estratégico para a Possebon Indústria e Comércio de Pedras e Metais Eireli, da cidade de Putinga. A empresa em análise não possui um planejamento estratégico, no entanto encontra dificuldades para analisar quanto aos seus objetivos, se estes estão ou não sendo alcançados. A referida pesquisa tem como objetivo identificar e conhecer os pontos fortes e os pontos fracos do ambiente interno, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo, apresentar a postura estratégica e um plano de ação do negócio. Para a coleta das informações realizar-se-á entrevista com dez (10) clientes, dois (2) fornecedores, vinte e quatro (24) funcionários e com um (1) gestor, sendo este proprietário da empresa. Tendo os dados coletados e o auxílio da “Matriz SWOT”, conclui-se a necessidade de uma postura estratégica de manutenção. Frente à análise da pesquisa percebe-se que a empresa possui muitos pontos fortes, como atendimento do vendedor e do financeiro, os quais devem ser mantidos e aperfeiçoados com treinamentos para melhorar ainda mais o atendimento. A concorrência é uma das ameaças que pode prejudicar a empresa e, para tanto, ressalta-se quanto a importância de identificá-la e, após uma análise da mesma, criar vantagens competitivas. As oportunidades presentes, tais como, o mercado atuante, deve ser aproveitado de maneira eficiente, visando o crescimento da empresa. Encontram-se alguns pontos fracos, nos quais destacam-se o treinamento e ausência de controle de estoque. Para tanto realizar-se-á um plano de ação que servirá de ferramentas para saná-los. Pode-se afirmar que a empresa terá condições de iniciar um processo de planejamento mais completo e eficaz, atingindo os objetivos esperados e assim prosseguir no mercado com sucesso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2017Tamara Tasca.pdfMonografia Tamara Tasca529,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.