Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Filho, Edson Jesus De Paiva e-
dc.date.accessioned2018-01-09T21:54:08Z-
dc.date.available2018-01-11-
dc.date.available2018-01-09T21:54:08Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, Edson Jesus de Paiva e. O processo de decisão de compra do aluno do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus Passo Fundo. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1272-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-09T21:54:08Z No. of bitstreams: 1 PF2015Edson Jesus Paiva Silva Filho.pdf: 631004 bytes, checksum: 940fef867e388367390e94d08e1e31a0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-09T21:54:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Edson Jesus Paiva Silva Filho.pdf: 631004 bytes, checksum: 940fef867e388367390e94d08e1e31a0 (MD5) Previous issue date: 2015-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.titleO processo de decisão de compra do aluno do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Cassiana Maris Lima-
dc.description.resumoEsse trabalho de conclusão teve como objetivo compreender como ocorre o processo de decisão de compra do aluno do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus Passo Fundo. Cada consumidor possui um conjunto de necessidades que precisam ser atendidas. O aluno não é diferente ele tem anseios e desejos como qualquer consumidor, a universidade enquanto empresa tem objetivo de satisfazer as necessidades dos seus alunos. As etapas do processo decisório são: reconhecimento de necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte (recompra) (BLACKWELL, MINIARDE E ENGEL, 2005). Nessa pesquisa para fins de análise as etapas foram divididas em três fases distintas que são pré-compra, encontro de serviços e pós-encontro( LOVELOCK et al 2011), também foi abordado os 8Ps de serviços que são produto, preço, promoção, praça, processos, perfil, pessoas, produtividade e qualidade (LOVELOCK et al 2011) .Foi realizado uma pesquisa qualitativa e exploratória com os alunos do curso de Administração 5º a 8 nível e egressos do curso de administração da UPF, campus Passo Fundo, caracterizando-se como estudo de caso. Para análise foram utilizados dados primários, que foram coletados através de um roteiro semiestruturado, no qual foram entrevistados alunos e egressos do curso de administração no período de 02 a 16 de outubro de 2015. Os resultados encontrados demostraram que a primeira fase do processo de decisão de compra a fase de pré-compra ocorre a partir da escolha do curso que se dá pela sua grande abrangência, os atributos mais importantes para os alunos são a qualidade do curso e instituição. A segunda etapa a fase de encontro de serviços ocorre pelo fato de a marca ser reconhecida na região e também pelo fato de a instituição contar com professores qualificados e pelo diferencial em ser aluno UPF. A terceira etapa a fase pós-encontro ocorre a medida que os egressos demonstraram estar satisfeitos em ter cursadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015Edson Jesus Paiva Silva Filho.pdfMonografia Edson Jesus De Paiva e Silva Filho616,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.