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dc.creatorBampi, Ilana Elís-
dc.date.accessioned2018-01-10T18:41:12Z-
dc.date.available2018-01-12-
dc.date.available2018-01-10T18:41:12Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationBAMPI, Ilana Elís. A influência do storytelling da marca na avaliação de um produto: um estudo experimental inspirado no caso Gelato Diletto. 2017. 68 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1276-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T18:41:12Z No. of bitstreams: 1 PF2017Ilana Elis Bampi.pdf: 1056520 bytes, checksum: 40dc8f2e2ea134acdeb5c65acee18ab0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T18:41:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Ilana Elis Bampi.pdf: 1056520 bytes, checksum: 40dc8f2e2ea134acdeb5c65acee18ab0 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectPublicidade enganosapt_BR
dc.subjectMarca Gelato Dilettopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência do storytelling da marca na avaliação de um produto: um estudo experimental inspirado no caso Gelato Dilettopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoContar histórias é a mais antiga das artes. Na publicidade, essa técnica vem sendo explorada através do storytelling como forma de chamar a atenção e envolver o consumidor. No entanto, em alguns casos as narrativas são construídas a partir de elementos ilusórios e fictícios. Este estudo tem como objetivo identificar se uma história enganosa tem influência na percepção de um produto pelos consumidores. Partiu-se inicialmente de um levantamento teórico seguido de pesquisa experimental. Utilizou-se como referência de análise o caso da marca Gelato Diletto e sobre isso foram desenvolvidos dois anúncios de uma marca fictícia, um deles composto por uma narrativa verdadeira, criado a partir da história real da Diletto e outro por uma narrativa enganosa, inspirado no caso polêmico da marca. Dados da amostra de 120 respondentes (2 grupos distintos de 60 indivíduos) foram analisados através de estatística descritiva e análise de variância (ANOVA) buscando medir a influência de uma história enganosa em relação às variáveis atitude sobre a publicidade, avaliação do produto e confiança. Os resultados indicaram que não se configurou uma diferença significativa entre as médias dos grupos aos quais foi apresentada a história verdadeira e a história enganosa, não sendo possível afirmar, portanto, que a história enganosa interferiu com significância nas variáveis mensuradas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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