Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1277
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Luis Gustavo Recoba da-
dc.date.accessioned2018-01-10T21:53:52Z-
dc.date.available2018-01-12-
dc.date.available2018-01-10T21:53:52Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.citationCOSTA, Luis Gustavo Recoba da. Camisetas personalizadas: da comunicação a comercialização. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1277-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T21:53:52Z No. of bitstreams: 1 PF2017Luis Gustavo Recoba da Costa.pdf: 3009351 bytes, checksum: 43c903e95cd8b3ca87d96d983297aef9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T21:53:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Luis Gustavo Recoba da Costa.pdf: 3009351 bytes, checksum: 43c903e95cd8b3ca87d96d983297aef9 (MD5) Previous issue date: 2017-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectCamiseta personalizadapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCamisa da latinhapt_BR
dc.subjectCamisetas da horapt_BR
dc.subjectKamisetaspt_BR
dc.titleCamisetas personalizadas: da comunicação a comercializaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objeto de estudo a camiseta personalizada, aquela que permite a customização através de um desenho, frase ou qualquer outro elemento que o consumidor desejar. Para que este produto sobreviva no mercado têxtil atual, que vive em constante crescimento e concorrência, é necessária a utilização de estratégias de marketing a fim de tornar o produto mais atrativo ao consumidor. Este trabalho tem por objetivo estudar empresas atuantes neste mercado, que é a representação da moda através do uso de camisetas personalizadas, avaliando as formas de comunicação e estratégias de marketing, em especial a utilização do sistema desenvolvido para a criação do produto final, a camiseta personalizada, dos principais sites de revenda deste produto, os sites das empresas Camisa da Latinha, Camiseta da Hora e Kamisetas. Utilizou-se para o trabalho a metodologia de análise de conteúdo, buscando categorizar os sites estudados a fim de possibilitar a comparação entre ambos e realizar uma análise das estratégias de comunicação utilizadas tanto na publicidade como na comunicação através da orientação do consumidor para a criação do produto nos sites das empresas pesquisadas. Através das empresas pesquisadas neste trabalho, podemos realizar as devidas análises sobre os processos de divulgação e criação das camisetas personalizadas. Entre as empresas pesquisadas, pode-se verificar que as empresas possuem, de forma geral, uma estrutura muito semelhante em seus sites e produtos bastante diversificados, que vão além da camiseta, como brindes diversos e sacolas personalizadas, observando-se também a necessidade das empresas não se dedicarem exclusivamente a venda de camisetas personalizadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Luis Gustavo Recoba da Costa.pdfMonografia Luis Gustavo Recoba da Costa2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.