Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLocatelli, Renata Schmidt-
dc.date.accessioned2018-01-10T22:26:31Z-
dc.date.available2017-01-12-
dc.date.available2018-01-10T22:26:31Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.identifier.citationLOCATELLI, Renata Schmidt. Engajamento publicitário em blog de beleza. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1279-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-10T22:26:31Z No. of bitstreams: 1 PF2017Renata Schmidt Locatelli.pdf: 4562103 bytes, checksum: 70efdc16511f31d31c4b6ca05cf146b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T22:26:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Renata Schmidt Locatelli.pdf: 4562103 bytes, checksum: 70efdc16511f31d31c4b6ca05cf146b8 (MD5) Previous issue date: 2017-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectConteúdo publicitáriopt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectPublicidade onlinept_BR
dc.titleEngajamento publicitário em blog de belezapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Tality Vacari-
dc.description.resumoPor meio de uma trajetória da internet, envolvida pelas redes sociais e em profundidade, a mídia blog que, inicialmente tinha como objetivo ser utilizada como diários pessoais, com o tempo, tornou-se um espaço para quem busca receber atualizações diárias. Um exemplo disso é o nicho de beleza que, devido a mídia blog, encontrou maneiras de divulgar conteúdos lado a lado com a publicidade; as marcas que fazem uso desse meio e trabalham de forma eficaz, conseguem criar engajamento com seus seguidores. Este trabalho tem o objetivo de entender este engajamento advindo dos seguidores do blog Dia de Beauté sobre seu conteúdo publicitário, assim como, compreender através da fanpage do blog existente no Facebook, como o conteúdo publicado pode gerar engajamento com seus seguidores. Como resultado, a pesquisa detectou engajamentos irregulares, os quais ocorreram em postagens específicas, tais como as 5 analisadas, pois para que o usuário se sinta engajado é preciso identificar para quem e de que maneira está direcionando o conteúdo publicado e, também, como as atualizações diárias relacionadas à beleza podem tornando-se indispensáveis para seguidores assíduos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Renata Schmidt Locatelli.pdfMonografia Renata Schmidt Locatelli4,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.