Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHeller, Bruna-
dc.date.accessioned2018-01-11T00:21:38Z-
dc.date.available2018-01-12-
dc.date.available2018-01-11T00:21:38Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.citationHELLER, Bruna. O uso da fotografia em anúncios publicitários do ano de 1928 à 1960: uma análise da revista O Cruzeiro. 2017. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1285-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-11T00:21:38Z No. of bitstreams: 1 PF2017Bruna Heller.pdf: 722700 bytes, checksum: fce4496cb2161e9a3182801a35c8c205 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-11T00:21:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Bruna Heller.pdf: 722700 bytes, checksum: fce4496cb2161e9a3182801a35c8c205 (MD5) Previous issue date: 2017-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectHistória da fotografiapt_BR
dc.subjectAnúncios publicitáriospt_BR
dc.subjectRevista O Cruzeiropt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.titleO uso da fotografia em anúncios publicitários do ano de 1928 à 1960: uma análise da revista O Cruzeiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hachmann, Roberto-
dc.description.resumoA fotografia, cada vez mais, tem se tornado fundamental nos nossos dias, sendo de extrema relevância para a comunicação moderna. Entretanto, pouco se sabe sobre a época em que a fotografia passou a ser usada com mais frequência na publicidade. A presente monografia buscou entender o uso da fotografia em anúncios publicitários da revista O Cruzeiro, através de uma análise quantitativa que demonstra em que escala a revista foi usada no período de 1928 a 1960. Além disso, o presente estudo objetiva compreender se houve progresso quanto a seu uso ou se, ainda, diante de novas possibilidades, a ilustração continuava sendo a arte mais utilizada para demonstrar produtos e serviços. Através da análise, foi possível observar que, apesar do uso da fotografia ter aumentado gradativamente, a ilustração não foi extinta, aliás, novas possibilidades surgiram com a associação dessas duas técnicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Bruna Heller.pdfMonografia Bruna Heller705,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.