Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1327
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBortolin, Rafaela-
dc.date.accessioned2018-03-26T00:36:23Z-
dc.date.available2018-03-27-
dc.date.available2018-03-26T00:36:23Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.citationBORTOLIN, Rafaela. Avaliação da qualidade percebida pelos alunos do Curso de Administração da FEAC. 2017.40 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1327-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-03-26T00:36:23Z No. of bitstreams: 1 PF2017Rafaela Bortolin.pdf: 302394 bytes, checksum: 0ca9a1e7082127d6b21813d21fcc17ef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-26T00:36:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Rafaela Bortolin.pdf: 302394 bytes, checksum: 0ca9a1e7082127d6b21813d21fcc17ef (MD5) Previous issue date: 2017-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectQualidade percebidapt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectServiços educacionaispt_BR
dc.subjectEscalapt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade percebida pelos alunos do Curso de Administração da FEACpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antoni, Verner Luis-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo avaliar qual a qualidade percebida pelos alunos do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo no município de Passo Fundo, RS. Para atingir o propósito do estudo, procedeu-se, em primeiro momento, ao embasamento teórico pertinente ao assunto de acordo com os autores da área. Foi identificada e escolhida a escala adequada para medir a qualidade em serviços educacionais em Instituições de Ensino Superior (IES). Por meio da etapa da pesquisa, sendo ela quantitativa, descritiva, aplicada aos alunos que se desejava conhecer a percepção em relação à qualidade, foi possível identificar qual a percepção para os 20 indicadores independentes que compõem a qualidade para IES e qual a qualidade percebida para o curso de Administração da FEAC. Os resultados da pesquisa apontaram que a qualidade percebida está relacionada diretamente aos indicadores de adequação do currículo do curso às demandas da prática profissional, professores atualizados com os conhecimentos práticos e ferramentas da profissão, professores preparados para as aulas, aulas práticas, conforto dos ambientes, relação entre os conteúdos ministrados e a prática profissional e a educação dos funcionários. O indicador de qualidade geral percebida depende fortemente dos indicadores citados. Os resultados foram utilizados para sugerir aos gestores da instituição os pontos de melhoria para aumentar a qualidade percebida do curso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Rafaela Bortolin.pdfMonografia de Rafaela Bortolin295,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.