Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1327
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bortolin, Rafaela | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-26T00:36:23Z | - |
dc.date.available | 2018-03-27 | - |
dc.date.available | 2018-03-26T00:36:23Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-12 | - |
dc.identifier.citation | BORTOLIN, Rafaela. Avaliação da qualidade percebida pelos alunos do Curso de Administração da FEAC. 2017.40 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1327 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-03-26T00:36:23Z No. of bitstreams: 1 PF2017Rafaela Bortolin.pdf: 302394 bytes, checksum: 0ca9a1e7082127d6b21813d21fcc17ef (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-26T00:36:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Rafaela Bortolin.pdf: 302394 bytes, checksum: 0ca9a1e7082127d6b21813d21fcc17ef (MD5) Previous issue date: 2017-12-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Administração de empresas | pt_BR |
dc.subject | Qualidade percebida | pt_BR |
dc.subject | Serviços | pt_BR |
dc.subject | Serviços educacionais | pt_BR |
dc.subject | Escala | pt_BR |
dc.title | Avaliação da qualidade percebida pelos alunos do Curso de Administração da FEAC | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Antoni, Verner Luis | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo avaliar qual a qualidade percebida pelos alunos do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo no município de Passo Fundo, RS. Para atingir o propósito do estudo, procedeu-se, em primeiro momento, ao embasamento teórico pertinente ao assunto de acordo com os autores da área. Foi identificada e escolhida a escala adequada para medir a qualidade em serviços educacionais em Instituições de Ensino Superior (IES). Por meio da etapa da pesquisa, sendo ela quantitativa, descritiva, aplicada aos alunos que se desejava conhecer a percepção em relação à qualidade, foi possível identificar qual a percepção para os 20 indicadores independentes que compõem a qualidade para IES e qual a qualidade percebida para o curso de Administração da FEAC. Os resultados da pesquisa apontaram que a qualidade percebida está relacionada diretamente aos indicadores de adequação do currículo do curso às demandas da prática profissional, professores atualizados com os conhecimentos práticos e ferramentas da profissão, professores preparados para as aulas, aulas práticas, conforto dos ambientes, relação entre os conteúdos ministrados e a prática profissional e a educação dos funcionários. O indicador de qualidade geral percebida depende fortemente dos indicadores citados. Os resultados foram utilizados para sugerir aos gestores da instituição os pontos de melhoria para aumentar a qualidade percebida do curso. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Rafaela Bortolin.pdf | Monografia de Rafaela Bortolin | 295,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.