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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBiazzi, Daiane-
dc.date.accessioned2018-04-01T23:47:41Z-
dc.date.available2018-04-03-
dc.date.available2018-04-01T23:47:41Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.citationBIAZZI, Daiane. Grau de satisfação de clientes: qualidade no atendimento e portfólio de produtos em uma das filiais da rede de farmácias São João do município de Carazinho. 2017. 88 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1331-
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2018-04-01T23:47:41Z No. of bitstreams: 1 CAR2017Daiane Biazzi.pdf: 886537 bytes, checksum: a94af519a844c53b47d550f55a5fd893 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectPortfólio de produtospt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleGrau de satisfação de clientes: qualidade no atendimento e portfólio de produtos em uma das filiais da rede de farmácias São João do município de Carazinhopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hartmann, Tarcisio-
dc.description.resumoA qualidade no atendimento e um portfólio de produtos variado que atenda às necessidades dos consumidores são os fatores que mais geram fidelização em uma farmácia. O objetivo principal da pesquisa foi medir o grau de satisfação com a qualidade no atendimento e com o portfólio de produtos em uma das filiais da Rede de Farmácias São João do Município de Carazinho. Foram utilizados os métodos de pesquisa qualitativa por meio de um questionário, onde se buscou compreender melhor o que é considerado um atendimento de qualidade e um portfólio de produtos adequado, e o método quantitativo por meio de um formulário, aplicado diretamente com os clientes da filial possibilitando medir o grau de satisfação com estes fatores. Através da análise dos dados coletados constatou-se um grau de satisfação adequado no atendimento, com destaque para a simpatia, atenção, apresentação pessoal e ética e descrição que obtiveram altos índices de satisfação, com exceção de alguns resultados negativos com relação à agilidade e rapidez no atendimento, além do baixo conhecimento por parte das atendentes sobre os produtos oferecidos. No portfólio de produtos a qualidade e variedade dos produtos se confirmaram um fator de fidelização forte da empresa com alto grau de satisfação, apenas os fatores preços e descontos obtiveram graus mais baixos. Apesar dos resultados em sua maioria positivos, foram sugeridas melhorias para que a empresa corrija algumas falhas e aumente ainda mais os índices de satisfação gerando maior fidelização de seus clientes e fortalecendo-se ainda mais no mercado, sobressaindo-se sobre os concorrentes e consequentemente aumentando o número de vendas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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