Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1346
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMess, Joana Kellermann-
dc.date.accessioned2018-04-05T00:17:44Z-
dc.date.available2018-04-06-
dc.date.available2018-04-05T00:17:44Z-
dc.date.issued2017-11-24-
dc.identifier.citationMEES, Joana Kellermann. Diagnóstico estratégico e proposta de plano de ação: um estudo de caso na empresa Mees Pedras Ornamentais LTDA. 2017. 81 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1346-
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2018-04-05T00:17:44Z No. of bitstreams: 1 SOL2017Joana Kellermann Mees.pdf: 4665093 bytes, checksum: a83500f505a01f7b4a0fe9f03e5d8f00 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-05T00:17:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2017Joana Kellermann Mees.pdf: 4665093 bytes, checksum: a83500f505a01f7b4a0fe9f03e5d8f00 (MD5) Previous issue date: 2017-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectOportunidadespt_BR
dc.subjectAmeaçaspt_BR
dc.subjectPontos fortespt_BR
dc.subjectPontos fracospt_BR
dc.subjectPlanos de açãopt_BR
dc.titleDiagnóstico estratégico e proposta de plano de ação: um estudo de caso na empresa Mees Pedras Ornamentais LTDA.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Valesan, Arivaldo Izidoro-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na realização de um diagnóstico estratégico e elaboração de planos de ação para a empresa Mees Pedras Ornamental Ltda., de Espumoso-RS. A empresa Mees Pedras é uma empresa familiar, com mais de 27 anos no mercado, e que no momento passa por um processo de reposicionamento mercadológico, em relação ao seu mix de produtos, devido à criação de um novo produto, diferenciado, com alto valor agregado e voltado para um consumidor de alto padrão. Objetivo desse trabalho é, através do diagnóstico estratégico, encontrar as oportunidades e ameaças externas e pontos fortes e fracos internos à organização, a elaboração de planos de ação, com o propósito de extinguir os pontos fracos da empresa, bem como a apresentação de sugestões diversas para a empresa, com vistas a melhorar os pontos fortes, reduzir as ameaças e aproveitar as oportunidades identificadas. Para a coleta de dados, apresentar-se-á uma pesquisa realizada com o gestor, uma pesquisa com o atual cliente exclusivo da empresa, e uma pesquisa com seis funcionários. Coletados esses dados e colocados em uma Matriz SWOT, identificou-se a necessidade de a empresa adotar uma postura de desenvolvimento, dada a maior presença de pontos fortes sobre os pontos fracos, e de oportunidades sobre ameaças. Adotando os planos de ação, referentes aos pontos fracos, e as sugestões apresentadas neste trabalho, a empresa terá condições de organizar-se internamente e crescer de forma segura e estruturada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2017Joana Kellermann Mees.pdfMonografia Joana Kellermann Mees4,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.