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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPasinato, Ana Cláudia-
dc.date.accessioned2018-04-10T06:34:01Z-
dc.date.available2018-04-11-
dc.date.available2018-04-10T06:34:01Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationPASINATO, Ana Cláudia. Estratégias de atração e retenção de clientes: um estudo na Farmácia Cacique. 2017. 63 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1359-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-10T06:34:01Z No. of bitstreams: 1 LVE2017Ana Claudia Pasinato.pdf: 610467 bytes, checksum: 44bc850ed2539e162c9dedec2de32f6f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-10T06:34:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LVE2017Ana Claudia Pasinato.pdf: 610467 bytes, checksum: 44bc850ed2539e162c9dedec2de32f6f (MD5) Previous issue date: 2017-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectAtraçãopt_BR
dc.subjectRetençãopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.titleEstratégias de atração e retenção de clientes: um estudo na Farmácia Caciquept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoCom o alto desenvolvimento das organizações expande-se, cada vez mais, o número de concorrentes e as empresas tendem a buscar diferenciais competitivos, para melhor atender os clientes. O presente estudo teve como objetivo identificar estratégias para que a Farmácia Cacique possa melhorar a atração e retenção de clientes. Referente à metodologia, o procedimento técnico foi caracterizado como um estudo de caso, constituindo pesquisa exploratória descritiva e de abordagem quantitativa e qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista com os gestores, utilizando a técnica focus group. Também foi aplicado um questionário a 76 clientes da farmácia, selecionados por acessibilidade, possuindo questões objetivas e descritivas. Outra técnica de coleta de dados realizada foi o cliente oculto com o objetivo de analisar a concorrência. Apesar dos resultados gerados com as coletas de dados terem sido, em grande parte, positivos algumas recomendações foram sugeridas para contribuir com a empresa. Foi sugerido a utilização de redes sociais, mais divulgação dos produtos manipulados, pois são o grande diferencial competitivo, realizar mais promoções, além da reorganização da distribuição dos panfletos e no ambiente da farmácia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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