Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1373
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Andrade, Julia Munhon de | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-19T04:23:40Z | - |
dc.date.available | 2018-04-20 | - |
dc.date.available | 2018-04-19T04:23:40Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Julia Munhon de. O ensino de língua inglesa na educação infantil. 2017. 58 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1373 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T04:23:40Z No. of bitstreams: 1 PF2017Julia Munhon de Andrade.pdf: 314379 bytes, checksum: c758b1b63c26b5f8bd412b74dad21f33 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-04-19T04:23:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Julia Munhon de Andrade.pdf: 314379 bytes, checksum: c758b1b63c26b5f8bd412b74dad21f33 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino de língua inglesa na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araujo, Daniela de David | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho monográfico é investigar como a Língua Inglesa é trabalhada na Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos de idade. A importância da realização deste estudo, frente ao aumento de demanda por professores de Língua Inglesa para atuarem na Educação Infantil está na busca por conhecimentos teóricos relacionados tanto à faixa etária quanto ao ensino de Língua Inglesa nesta fase. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, bibliográfica e exploratória e tem fundamentação teórica de estudiosos da área da Educação e do ensino de línguas. Foram também utilizados os Parâmetros Curriculares, que fazem referência à Língua Estrangeira e à Educação Infantil. Realizou-se entrevistas com professores de Língua Inglesa que atuam com crianças e também observações das aulas. Verificou-se a importância de ensinar o novo idioma de forma lúdica, com foco na oralidade e na interação, fazendo-se uso de recursos como imagens, músicas, jogos, brincadeiras e contação de histórias. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Julia Munhon de Andrade.pdf | Monografia Julia Munhon de Andrade | 307,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.