Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Julia Munhon de-
dc.date.accessioned2018-04-19T04:23:40Z-
dc.date.available2018-04-20-
dc.date.available2018-04-19T04:23:40Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationANDRADE, Julia Munhon de. O ensino de língua inglesa na educação infantil. 2017. 58 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1373-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T04:23:40Z No. of bitstreams: 1 PF2017Julia Munhon de Andrade.pdf: 314379 bytes, checksum: c758b1b63c26b5f8bd412b74dad21f33 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-19T04:23:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Julia Munhon de Andrade.pdf: 314379 bytes, checksum: c758b1b63c26b5f8bd412b74dad21f33 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleO ensino de língua inglesa na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Daniela de David-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho monográfico é investigar como a Língua Inglesa é trabalhada na Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos de idade. A importância da realização deste estudo, frente ao aumento de demanda por professores de Língua Inglesa para atuarem na Educação Infantil está na busca por conhecimentos teóricos relacionados tanto à faixa etária quanto ao ensino de Língua Inglesa nesta fase. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, bibliográfica e exploratória e tem fundamentação teórica de estudiosos da área da Educação e do ensino de línguas. Foram também utilizados os Parâmetros Curriculares, que fazem referência à Língua Estrangeira e à Educação Infantil. Realizou-se entrevistas com professores de Língua Inglesa que atuam com crianças e também observações das aulas. Verificou-se a importância de ensinar o novo idioma de forma lúdica, com foco na oralidade e na interação, fazendo-se uso de recursos como imagens, músicas, jogos, brincadeiras e contação de histórias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Julia Munhon de Andrade.pdfMonografia Julia Munhon de Andrade307,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.