Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Lissara Kaiuane Delphino | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-19T05:10:29Z | - |
dc.date.available | 2018-04-20 | - |
dc.date.available | 2018-04-19T05:10:29Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-05 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Lissara Kaiuane Delphino. É tarde para saber e o (hiper) jovem contemporâneo. 2016. 74 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1375 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T05:10:29Z No. of bitstreams: 1 PF2016Lissara Kaiuane Delphino Alves.pdf: 1009614 bytes, checksum: 529dfd8c672cf5d88d707725432098fe (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-04-19T05:10:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Lissara Kaiuane Delphino Alves.pdf: 1009614 bytes, checksum: 529dfd8c672cf5d88d707725432098fe (MD5) Previous issue date: 2016-12-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitor | pt_BR |
dc.subject | Práticas leitoras | pt_BR |
dc.subject | Josué Guimarães | pt_BR |
dc.title | É tarde para saber e o (hiper) jovem contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rettenmaier, Miguel | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo investigar os efeitos produzidos pelas multimídias em práticas leitoras, tendo como base o romance É tarde para saber, do autor Josué Guimarães. As mudanças tecnológicas são cada vez mais crescentes em todos os âmbitos sociais. Logo, a forma de ler e compreender a leitura também se modificou. Nesse sentido, a partir de teorias na área de leitura e formação de leitor, juntamente aos novos estudos voltados à expansão das múltiplas mídias no processo de ensino-aprendizagem da leitura, organizou-se uma pesquisa-ação visando compreender como ocorre a recepção de um romance produzido em outro contexto histórico para jovens leitores, frente ao desafiador cenário escolar brasileiro. A ação da pesquisa se deu a partir da elaboração e aplicação de uma prática leitora numa turma de segunda série do ensino médio, projetando possíveis resultados pelo viés da produção dos alunos ao final do processo. Mediante tais resultados, foi possível refletir sobre a importância da literatura na formação social e intelectual do indivíduo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2016Lissara Kaiuane Delphino Alves.pdf | Monografia Lissara Kaiuane Delphino Alves | 985,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.