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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1376
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Farias, Ariéli Leite | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-19T05:22:48Z | - |
dc.date.available | 2018-04-20 | - |
dc.date.available | 2018-04-19T05:22:48Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-03 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Ariéli Leite. “A Bela e a Fera” em três versões. 2017. 64 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1376 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T05:22:48Z No. of bitstreams: 1 PF2017Ariéli Leite Farias.pdf: 1452729 bytes, checksum: bf510bb86b45acc2f59347162bb98718 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Conto de fadas | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | A Bela e a Fera | pt_BR |
dc.title | “A Bela e a Fera” em três versões | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Burlamaque, Fabiane Verardi | - |
dc.description.resumo | “A Bela e a Fera” é um conto de fadas em que o amor precisa transcender as aparências animalescas. Este estudo adota a pesquisa bibliográfica como metodologia e tem, como principal fundamento teórico, as obras ‘Psicanálise dos Contos de Fadas’, de Bruno Bettelheim, e ‘Fadas no Divã’, de Mário Corso e Diana Corso. O trabalho objetiva analisar, sob as perspectivas das personagens e da significância de valores das narrativas - como é próprio dos contos de fadas -, as versões clássicas de Madame de Beaumont e Madame de Villeneuve, cujas diferenças são sutis, mas relevantes: em Beaumont, semelhantemente às narrativas tradicionais, Bela, até o desfecho da história, ignora que a Fera é um príncipe enfeitiçado, vindo o amor a surgir do convívio com o monstro; em Villeneuve, Bela, desde sua chegada ao castelo, sonha com um lindo príncipe, compreendendo este como uma espécie de prisioneiro do monstro e apaixonando-se imediatamente por ele. Na sequência, far-se-á um cotejo das versões clássicas com a cinematográfica homônima do ano de 2017, a qual traz uma releitura contemporânea da consagrada obra. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2017Ariéli Leite Farias.pdf | Monografia Ariéli Leite Farias | 1,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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