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dc.creatorFarias, Ariéli Leite-
dc.date.accessioned2018-04-19T05:22:48Z-
dc.date.available2018-04-20-
dc.date.available2018-04-19T05:22:48Z-
dc.date.issued2017-07-03-
dc.identifier.citationFARIAS, Ariéli Leite. “A Bela e a Fera” em três versões. 2017. 64 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1376-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T05:22:48Z No. of bitstreams: 1 PF2017Ariéli Leite Farias.pdf: 1452729 bytes, checksum: bf510bb86b45acc2f59347162bb98718 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectConto de fadaspt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectA Bela e a Ferapt_BR
dc.title“A Bela e a Fera” em três versõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Burlamaque, Fabiane Verardi-
dc.description.resumo“A Bela e a Fera” é um conto de fadas em que o amor precisa transcender as aparências animalescas. Este estudo adota a pesquisa bibliográfica como metodologia e tem, como principal fundamento teórico, as obras ‘Psicanálise dos Contos de Fadas’, de Bruno Bettelheim, e ‘Fadas no Divã’, de Mário Corso e Diana Corso. O trabalho objetiva analisar, sob as perspectivas das personagens e da significância de valores das narrativas - como é próprio dos contos de fadas -, as versões clássicas de Madame de Beaumont e Madame de Villeneuve, cujas diferenças são sutis, mas relevantes: em Beaumont, semelhantemente às narrativas tradicionais, Bela, até o desfecho da história, ignora que a Fera é um príncipe enfeitiçado, vindo o amor a surgir do convívio com o monstro; em Villeneuve, Bela, desde sua chegada ao castelo, sonha com um lindo príncipe, compreendendo este como uma espécie de prisioneiro do monstro e apaixonando-se imediatamente por ele. Na sequência, far-se-á um cotejo das versões clássicas com a cinematográfica homônima do ano de 2017, a qual traz uma releitura contemporânea da consagrada obra.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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