Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1415
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Juliana Patrícia-
dc.date.accessioned2018-06-03T04:07:31Z-
dc.date.available2018-06-04-
dc.date.available2018-06-03T04:07:31Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.identifier.citationSOARES, Juliana Patrícia. La variante rioplatense “voseo” en el libro didáctico de español. 2017. 34 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1415-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-06-03T04:07:31Z No. of bitstreams: 1 PF2017Juliana Patricia Soares.pdf: 386950 bytes, checksum: 809fceef47a9103b5664bdb92d3e9279 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-03T04:07:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Juliana Patricia Soares.pdf: 386950 bytes, checksum: 809fceef47a9103b5664bdb92d3e9279 (MD5) Previous issue date: 2017-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectVoseopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua e culturapt_BR
dc.titleLa variante rioplatense “voseo” en el libro didáctico de españolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Moraes, Gisele Benck de-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar como se apresenta a variante rioplatense “voseo” no livro didático de língua estrangeira de espanhol “Síntesis: curso de lenguaespañola, 1”, para verificar quais atividades e unidades que contemplam o uso da variante e identificar os aspectos culturais presentes nas atividades que envolvem o uso e tratamento do “voseo”, assim como as habilidades linguísticas estimuladas pelas atividades propostas. Teve-se como base teorias de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, também sobre livros didáticos e como analisá-los, aborda-se ainda a definição do que é o “voseo” e como os falantes do espanhol rioplatense utilizam essa variante. Esse estudo se faz necessário à medida que os livros didáticos são constitutivos da atividade pedagógica, sendo usados, muitas vezes, como único material de apoio nas aulas de LE, e, como se sabe, é preciso abranger a cultura dos povos falantes da língua estrangeira estudada, bem como proporcionar aos alunos que desenvolvam de forma satisfatória as habilidades linguísticas na língua alvo. É importante também compreender que toda e qualquer língua possui variações. Portanto, para se ter um aprendizado favorável é fundamental entender que língua, cultura e identidade são inseparáveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Juliana Patricia Soares.pdfMonografia Juliana Patrícia Soares377,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.