Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1415
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Soares, Juliana Patrícia | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-03T04:07:31Z | - |
dc.date.available | 2018-06-04 | - |
dc.date.available | 2018-06-03T04:07:31Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Juliana Patrícia. La variante rioplatense “voseo” en el libro didáctico de español. 2017. 34 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1415 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-06-03T04:07:31Z No. of bitstreams: 1 PF2017Juliana Patricia Soares.pdf: 386950 bytes, checksum: 809fceef47a9103b5664bdb92d3e9279 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-03T04:07:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Juliana Patricia Soares.pdf: 386950 bytes, checksum: 809fceef47a9103b5664bdb92d3e9279 (MD5) Previous issue date: 2017-12-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Voseo | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua e cultura | pt_BR |
dc.title | La variante rioplatense “voseo” en el libro didáctico de español | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moraes, Gisele Benck de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo analisar como se apresenta a variante rioplatense “voseo” no livro didático de língua estrangeira de espanhol “Síntesis: curso de lenguaespañola, 1”, para verificar quais atividades e unidades que contemplam o uso da variante e identificar os aspectos culturais presentes nas atividades que envolvem o uso e tratamento do “voseo”, assim como as habilidades linguísticas estimuladas pelas atividades propostas. Teve-se como base teorias de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, também sobre livros didáticos e como analisá-los, aborda-se ainda a definição do que é o “voseo” e como os falantes do espanhol rioplatense utilizam essa variante. Esse estudo se faz necessário à medida que os livros didáticos são constitutivos da atividade pedagógica, sendo usados, muitas vezes, como único material de apoio nas aulas de LE, e, como se sabe, é preciso abranger a cultura dos povos falantes da língua estrangeira estudada, bem como proporcionar aos alunos que desenvolvam de forma satisfatória as habilidades linguísticas na língua alvo. É importante também compreender que toda e qualquer língua possui variações. Portanto, para se ter um aprendizado favorável é fundamental entender que língua, cultura e identidade são inseparáveis. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Juliana Patricia Soares.pdf | Monografia Juliana Patrícia Soares | 377,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.