Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1416
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Piovesan, Ana Valéria | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-03T04:29:31Z | - |
dc.date.available | 2018-06-04 | - |
dc.date.available | 2018-06-03T04:29:31Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
dc.identifier.citation | PIOVESAN, Ana Valéria. Articuladores textuais e seu papel na construção da argumentação em textos dissertativos. 2017. 48 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1416 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-06-03T04:29:31Z No. of bitstreams: 1 PF2017Ana Valeria Piovesan.pdf: 234992 bytes, checksum: 67b8a1864336dd3fbf928bde983479c4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-03T04:29:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Ana Valeria Piovesan.pdf: 234992 bytes, checksum: 67b8a1864336dd3fbf928bde983479c4 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Articuladores textuais | pt_BR |
dc.subject | Conectores textuais | pt_BR |
dc.subject | Coesão | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.title | Articuladores textuais e seu papel na construção da argumentação em textos dissertativos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cayser, Elisane Regina | - |
dc.description.resumo | Todo discurso tem um viés argumentativo que trata de fundamentar ideias e pontos de vista com a finalidade de persuadir ou convencer interlocutor. Para organizar a argumentação dentro do texto, existem elementos que relacionam as ideias e estabelecem relações de sentido, além de organizar os argumentos. Esses elementos são os articuladores textuais, que além de estabelecerem a coesão, também reforçam ideias e sentidos pretendidos. Baseado nisso, o presente estudo consiste em analisar o funcionamento desses articuladores em textos dissertativos de alunos que ingressam na universidade. Para isso, é abordada a questão dos conectores e da polifonia e, na sequência, analisada as produções de textos de alunos nos níveis iniciais de um curso da Universidade de Passo Fundo levando em consideração todos os aspectos abordados. Por fim, constata-se que alguns alunos não sabem como utilizar esses conectores e por esse motivo acaba comprometendo a argumentação e coesão do texto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Ana Valeria Piovesan.pdf | Monografia Ana Valéria Piovesan | 229,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.