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dc.creatorSchwengber, Maria Luiza-
dc.date.accessioned2018-08-08T06:30:27Z-
dc.date.available2018-08-09-
dc.date.available2018-08-08T06:30:27Z-
dc.date.issued2018-06-28-
dc.identifier.citationSCHWENGBER, Maria Luiza. Ações de comunicação para o descarte de resíduos no campus Carazinho/UPF. 2018. 76 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1449-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-08T06:30:27Z No. of bitstreams: 1 CAR2018Maria Luiza Schwengber.pdf: 451973 bytes, checksum: 7d0ee5ec702bb465c049341865ded282 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAções de comunicaçãopt_BR
dc.subjectDescarte de resíduospt_BR
dc.subjectResponsabilidade social organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectModelo AIDApt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleAções de comunicação para o descarte de resíduos no campus Carazinho/UPFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Cassiana Maris Lima-
dc.description.resumoEste trabalho analisou as ações de comunicação para o descarte de resíduos no campus Carazinho/UPF. Desta maneira, buscou-se identificar como as ações de comunicação são planejadas e implementadas pela universidade, assim como compreender o papel dos professores e dos agentes envolvidos no processo de conscientização e de comunicação para o correto descarte de resíduos no campus Carazinho. Para tanto, recorreu-se ao referencial teórico sobre marketing social, comunicação de marketing, modelo AIDA, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. A metodologia caracterizou-se como qualitativa e exploratória, sendo realizadas treze entrevistas em profundidade. Por meio dos resultados do estudo, constatou-se que há escassez de ações de comunicação percebidas no Campus Carazinho para o descarte de resíduos e que as ações existentes não contemplam todas as fases do modelo AIDA. Além disso, há indícios de baixo engajamento da maioria das unidades acadêmicas as quais os professores participantes do estudo estão lotados, assim como deficiência na comunicação entre a universidade e os professores em relação à temática desta pesquisa. Ao final do estudo, foi possível propor sugestões de melhorias para o planejamento da comunicação voltada ao descarte de resíduos na universidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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