Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1466
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVedi, Edinara Dasmaciel-
dc.date.accessioned2018-08-14T06:08:02Z-
dc.date.accessioned2018-08-14T06:08:02Z-
dc.date.available2018-08-15-
dc.date.available2018-08-14T06:08:02Z-
dc.date.available2018-08-14T06:08:02Z-
dc.date.issued2018-06-29-
dc.identifier.citationVEDI, Edinara Dasmaciel. A influência da teoria das inteligências múltiplas em aulas de língua inglesa. 2018. 47 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1466-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-14T06:08:02Z No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-14T06:08:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5) Previous issue date: 2018-06-29en
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-14T06:08:02Z No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-14T06:08:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5) Previous issue date: 2018-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleA influência da teoria das inteligências múltiplas em aulas de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Moraes, Gisele Benck de-
dc.description.resumoO presente estudo foi realizado no primeiro semestre de 2018 e consiste numa pesquisa qualitativa de cunho interpretativista, que investigou através das atividades aplicadas em uma turma de Língua Inglesa, do 7º ano, do Ensino Fundamental, como a Teoria das Inteligências Múltiplas pode contribuir nas aulas de língua inglesa. Este, tem como base os conteúdos teóricos sobre os conceitos de inteligência, visto que, será constituída a partir de pesquisa e análise de materiais bibliográficos de autores, como o psicólogo e pesquisador Howard Gardner. Além de retomar estudos de diferentes autores que abordam essa temática, através de um aprofundamento teórico sobre o tema de como a teoria das Inteligências Múltiplas auxilia no planejamento, desenvolvimento e aplicação de atividades que venham a contribuir para que os alunos tenham um desempenho mais significativo na aprendizagem de Língua Inglesa. O trabalho também busca mostrar que de acordo com as potencialidades de cada uma das múltiplas inteligências inerentes ao ser humano, elas proporcionam o aprendizado eficaz de línguas estrangeiras, sobretudo de língua inglesa. As análises das atividades revelam que unir atividades, inteligências e as quatro habilidades em língua inglesa não é uma tarefa simples, pois há necessidade de uma reformulação sistemática, flexível e séria no encaminhamento metodológico. A aplicação das inteligências múltiplas pode ser considerada como avanço educacional, pois fornece informações sobre a reação de um grupo estudado diante de uma nova perspectiva de evidenciar seus potenciais e habilidades ao mesmo tempo, além de gerar conhecimento pelo envolvimento reflexivo do professor no ensino e na aprendizagem de uma língua estrangeira, mediante tentativas para melhorar sua atuação como professor e pesquisador. Tudo isso vem confirmar a teoria, que dentre outras coisas aponta a importância de mobilizar os alunos para um aprendizado efetivo através de distintas maneiras de aprender, pois todas as pessoas são diferentes e, portanto, aprendem de maneiras diferentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdfMonografia Edinara Dasmaciel Vedi281,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.