Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1466
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vedi, Edinara Dasmaciel | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-14T06:08:02Z | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-14T06:08:02Z | - |
dc.date.available | 2018-08-15 | - |
dc.date.available | 2018-08-14T06:08:02Z | - |
dc.date.available | 2018-08-14T06:08:02Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-29 | - |
dc.identifier.citation | VEDI, Edinara Dasmaciel. A influência da teoria das inteligências múltiplas em aulas de língua inglesa. 2018. 47 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1466 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-14T06:08:02Z No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-14T06:08:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5) Previous issue date: 2018-06-29 | en |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-14T06:08:02Z No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-14T06:08:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf: 288409 bytes, checksum: b14dcfc6fb54dfa0298bbaef10e9b81f (MD5) Previous issue date: 2018-06-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Inteligências múltiplas | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A influência da teoria das inteligências múltiplas em aulas de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moraes, Gisele Benck de | - |
dc.description.resumo | O presente estudo foi realizado no primeiro semestre de 2018 e consiste numa pesquisa qualitativa de cunho interpretativista, que investigou através das atividades aplicadas em uma turma de Língua Inglesa, do 7º ano, do Ensino Fundamental, como a Teoria das Inteligências Múltiplas pode contribuir nas aulas de língua inglesa. Este, tem como base os conteúdos teóricos sobre os conceitos de inteligência, visto que, será constituída a partir de pesquisa e análise de materiais bibliográficos de autores, como o psicólogo e pesquisador Howard Gardner. Além de retomar estudos de diferentes autores que abordam essa temática, através de um aprofundamento teórico sobre o tema de como a teoria das Inteligências Múltiplas auxilia no planejamento, desenvolvimento e aplicação de atividades que venham a contribuir para que os alunos tenham um desempenho mais significativo na aprendizagem de Língua Inglesa. O trabalho também busca mostrar que de acordo com as potencialidades de cada uma das múltiplas inteligências inerentes ao ser humano, elas proporcionam o aprendizado eficaz de línguas estrangeiras, sobretudo de língua inglesa. As análises das atividades revelam que unir atividades, inteligências e as quatro habilidades em língua inglesa não é uma tarefa simples, pois há necessidade de uma reformulação sistemática, flexível e séria no encaminhamento metodológico. A aplicação das inteligências múltiplas pode ser considerada como avanço educacional, pois fornece informações sobre a reação de um grupo estudado diante de uma nova perspectiva de evidenciar seus potenciais e habilidades ao mesmo tempo, além de gerar conhecimento pelo envolvimento reflexivo do professor no ensino e na aprendizagem de uma língua estrangeira, mediante tentativas para melhorar sua atuação como professor e pesquisador. Tudo isso vem confirmar a teoria, que dentre outras coisas aponta a importância de mobilizar os alunos para um aprendizado efetivo através de distintas maneiras de aprender, pois todas as pessoas são diferentes e, portanto, aprendem de maneiras diferentes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2018Edinara Dasmaciel Vedi.pdf | Monografia Edinara Dasmaciel Vedi | 281,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.