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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCollins, Joziane-
dc.date.accessioned2018-08-21T00:05:01Z-
dc.date.available2018-08-22-
dc.date.available2018-08-21T00:05:01Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationCOLLINS, Joziane. Motivações de compra do Nissin Miojo da Turma da Mônica no Supermercado Compre Bem de Passo Fundo - RS. 2018. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1479-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-21T00:05:01Z No. of bitstreams: 1 PF2018Joziane Collins.pdf: 528846 bytes, checksum: a8982a88b656ad16c004181e55af1d8f (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectPersonagens licenciadospt_BR
dc.titleMotivações de compra do Nissin Miojo da Turma da Mônica no Supermercado Compre Bem de Passo Fundo - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoEm vista da influência do público infantil frente ao mercado de consumo, percebe-se atualmente um aumento expressivo de investimento em comunicação de cunho publicitário no setor alimentício, com o intuito de atrair as crianças ao consumo de alimentos, muitas vezes, de baixo valor nutricional. Dentre as estratégias utilizadas está a associação de seus produtos com personagens animados presentes nas embalagens de alimentos industrializados, criando uma relação entre o consumo alimentar e o entretenimento (comida e diversão), um atrativo irresistível para este público extremamente vulnerável. Este presente estudo teve como objetivo identificar a motivação de compra do Nissin Miojo da Turma da Mônica, massa instantânea, por um número de consumidores aleatórios. Para isso, foi realizada em um primeiro momento, uma revisão de literatura sobre a relação da publicidade com o público infantil, técnicas e estratégias de comunicação publicitária, leis de proteção da criança, a relação da criança com a mídia e o consumo, e a utilização de embalagens contendo elementos lúdicos. A segunda etapa consistiu em uma enquete aplicada no supermercado Compre Bem de Passo Fundo/RS. Na análise dos resultados ficou demonstrado que a aquisição do produto se mostrou intimamente relacionada ao gosto ou desejo dos filhos. Foi revelado também que houve expressiva motivação de compra da Nissin Miojo por causa dos personagens da Turma da Mônica, ou seja, os pais compram o produto por desejo dos filhos, e estes o escolhem por influência dos personagens. Pode-se concluir que os personagens licenciados, presentes em embalagens de alimentos destinados ao público infantil, têm influência significativa na decisão de compra e os órgãos de controle e fiscalização devem estar atentos a estes efeitos sobre as crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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