Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Gislaine Lima da-
dc.date.accessioned2018-08-25T23:47:58Z-
dc.date.available2018-08-27-
dc.date.available2018-08-25T23:47:58Z-
dc.date.issued2018-07-26-
dc.identifier.citationROCHA, Gislaine Lima da. Propaganda política: as leis de Domenach na pré-campanha presidencial de Lula e Bolsonaro em 2018. 2018. [66 f]. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1487-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-25T23:47:58Z No. of bitstreams: 1 PF2018Gislaine Lima da Rocha.pdf: 1560297 bytes, checksum: ecf3a2facd98063cb904f523f2b5d753 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-25T23:47:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Gislaine Lima da Rocha.pdf: 1560297 bytes, checksum: ecf3a2facd98063cb904f523f2b5d753 (MD5) Previous issue date: 2018-07-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectLeis de Domenachpt_BR
dc.subjectPropaganda Nazistapt_BR
dc.subjectPropaganda Políticapt_BR
dc.subjectBolsonaro.pt_BR
dc.subjectLulapt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.titlePropaganda política: as leis de Domenach na pré-campanha presidencial de Lula e Bolsonaro em 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de-
dc.description.resumoA propaganda está presente no mundo de diversos tipos, meios e formas, transformando ambientes e situações. No meio político ela se faz presente em toda a campanha, mostrando que o candidato é a melhor solução para o povo. A cada ano, os meios de propagar as mensagens políticas ganham novas formas capazes de disseminar com sucesso a mensagem do candidato. Assim, a política se torna um campo amplo para utilizar as armas de persuasão, e com isso influenciar de maneira inconsciente e subconsciente a imagem de um político frente a seu público/eleitorado. Um dos modos mais utilizados se dá através de imagens, capaz de expressar opiniões e ideias. Com este objeto de estudo, impomos uma abordagem que visa identificar a presença das cinco leis e técnicas da propaganda política retiradas do livro de Jean Marie Domenach ―A Propaganda Política‖. Para tanto, procuramos identificar as leis nas imagens e publicações pré-campanha dos pré-candidatos à presidência da República no Brasil no ano de 2018, Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Além de identificar o pioneirismo da propaganda política nazista, no que tange ao uso destas leis e técnicas. Sendo possível identificar indícios da presença das cinco leis nas publicações dos dois políticos, mesmo que a presença delas não fosse à intenção dos profissionais responsáveis pelas redes sociais dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Gislaine Lima da Rocha.pdfMonografia Gislaine Lima da Rocha1,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.