Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1488
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMescka, Luandra Katherine-
dc.date.accessioned2018-08-26T00:13:41Z-
dc.date.available2018-08-27-
dc.date.available2018-08-26T00:13:41Z-
dc.date.issued2018-07-02-
dc.identifier.citationROCHA, Gislaine Lima da. A comunicação da Prefeitura de Curitiba no Facebook: uma análise comparativa de diferentes gestões. 2018. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1488-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-26T00:13:41Z No. of bitstreams: 1 PF2018Luandra Katherine Mescka.pdf: 920516 bytes, checksum: 8ac2b87d2376901447aaddc900db1547 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-26T00:13:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Luandra Katherine Mescka.pdf: 920516 bytes, checksum: 8ac2b87d2376901447aaddc900db1547 (MD5) Previous issue date: 2018-07-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPrefs. Curitibapt_BR
dc.titleA comunicação da Prefeitura de Curitiba no Facebook: uma análise comparativa de diferentes gestõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoA página da prefeitura de Curitiba ganhou destaque ao encontrar na internet, uma maneira diferente de fazer a comunicação entre o poder público e a sociedade, usando um linguajar informal e divertido, muito diferente do que era feito até então por outras prefeituras, tornando-se assim um case de sucesso. Porem com a mudança de mandado no ano de 2017, ficou a dúvida se ela continuaria a atrair usuários da rede social, com o mesmo fervor que vinha fazendo até então. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: comunicação, comunicação pública, marketing, marketing digital, redes sociais e engajamento. Posteriormente, realizou-se a coleta de dados qualitativos e quantitativos das duas gestões, para após fazer uma análise comparativa do engajamento das duas gestões. Conforme análise realizada, pode-se perceber que houve queda no engajamento da página, apesar do conteúdo ser semelhante foi possível mensurar um decréscimo de curtidas nas publicações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Luandra Katherine Mescka.pdfMonografia Luandra Katherine Mescka898,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.