Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1494
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlbuquerque, Igor Rosset-
dc.date.accessioned2018-08-27T00:48:01Z-
dc.date.available2018-08-28-
dc.date.available2018-08-27T00:48:01Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.identifier.citationCARVALHO, Celina Nunes. Arquétipos na comunicação da Apple durante seu período de queda e ascensão. 2018. 68 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1494-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-27T00:48:01Z No. of bitstreams: 1 PF2018Igor Rosset Albuquerque.pdf: 1360313 bytes, checksum: dd7fe905caac4a93e46c685e79ca59c1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-27T00:48:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Igor Rosset Albuquerque.pdf: 1360313 bytes, checksum: dd7fe905caac4a93e46c685e79ca59c1 (MD5) Previous issue date: 2018-07-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectArquétipospt_BR
dc.subjectApplept_BR
dc.titleArquétipos na comunicação da Apple durante seu período de queda e ascensãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como propósito identificar os arquétipos nas duas campanhas de comunicação mais icônicas da Apple nos anos 1984 e 1997. Utilizando-se de autores que teorizam sobre arquétipos como Carl Gustav Jung (2000) e Margaret Mark e Carol S. Pearson (2017), buscando a base teórica necessária para atingir tal objetivo. As campanhas são descritas e submetidas a uma análise semiótica, a fim de identificar os significados explícitos e latentes da marca e, com isso, identificar os arquétipos presentes nas peças selecionadas. Em conclusão, foi identificado que a Apple se associa ao arquétipo do Fora-da-Lei, quebrando regras e revolucionando os meios. O público-alvo pretendido identificado tem características do arquétipo do Criador. Dessa forma, a empresa oferece produtos como ferramentas fundamentais para que os Criadores pensem diferente e deixem seu impacto no mundo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Igor Rosset Albuquerque.pdfMonografia Igor Rosset Albuquerque1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.