Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1500
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Rafael Drum-
dc.date.accessioned2018-08-28T18:18:00Z-
dc.date.available2018-08-30-
dc.date.available2018-08-28T18:18:00Z-
dc.date.issued2018-06-28-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Rafael Drum. Má ôe vem-pra-cá vem-pra-cá: uma leitura do arquétipo bobo da corte no Programa Silvio Santos. 2018. 41 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1500-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-28T18:18:00Z No. of bitstreams: 1 PF2018Rafael Drum Teixeira.pdf: 263706 bytes, checksum: 44becabc903c2eda8f515d830d5419a9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-28T18:18:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Rafael Drum Teixeira.pdf: 263706 bytes, checksum: 44becabc903c2eda8f515d830d5419a9 (MD5) Previous issue date: 2018-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectArquétipospt_BR
dc.subjectBobo da cortept_BR
dc.subjectSilvio Santospt_BR
dc.subjectProgramação televisivapt_BR
dc.subjectPrograma de auditóriopt_BR
dc.titleMá ôe vem-pra-cá vem-pra-cá: uma leitura do arquétipo bobo da corte no Programa Silvio Santospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoO presente trabalho monográfico consiste na leitura do arquétipo bobo da corte dentro do jogo dos pontinhos, veiculado no Programa Silvio Santos, afim de buscar a compreensão do papel desse arquétipo no jogo e entender o papel do arquétipo dentro das narrativas publicitárias. Na busca de tal objetivo utilizou-se fundamentos teóricos baseados por Mark e Pearson (2003), no livro O herói e o fora da lei, quanto ao Bobo da Corte. Metodologicamente, o estudo de caso se mostrou o mais adequado para a análise, tendo como variável o acompanhamento e análise de três exibições do jogo dos pontinhos, durante os meses de abril, maio e junho de 2018. Através do referencial e das análises, percebeu-se que o jogo dos pontinhos, do programa Silvio Santos no SBT, nos apresenta nitidamente a presença e uso de arquétipo, considerando que os arquétipos têm tudo a ver com o que o apresentador retrata, mexendo com as sensibilidades, desejos, prazeres e encantamentos do consumidor, desenhando aquilo que está representado na mente e no imaginário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Rafael Drum Teixeira.pdfMonografia Rafael Drum Teixeira257,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.