Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1505
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Catieli Pereira-
dc.date.accessioned2018-08-29T19:10:17Z-
dc.date.available2018-08-31-
dc.date.available2018-08-29T19:10:17Z-
dc.date.issued2018-06-28-
dc.identifier.citationMORAES, Catieli Pereira. Cego também usa Facebook: #PraCegoVer. 2018. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1505-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-29T19:10:17Z No. of bitstreams: 1 PF2018Catieli Pereira Moraes.pdf: 1681155 bytes, checksum: e6ecdf46a9f68494ddb77e20ceed077b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-29T19:10:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Catieli Pereira Moraes.pdf: 1681155 bytes, checksum: e6ecdf46a9f68494ddb77e20ceed077b (MD5) Previous issue date: 2018-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAudiodescriçãopt_BR
dc.subjectDeficiência Visualpt_BR
dc.subject#PraCegoVerpt_BR
dc.titleCego também usa Facebook: #PraCegoVerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoCom a chegada da tecnologia digital, a comunicação tornou-se mais rápida e acessível, porém, muitas pessoas ainda encontram muitas dificuldades de acessibilidade. Existem muitos usuários cegos que usam as redes sociais, principalmente o Facebook, e pensando nisto, este projeto de pesquisa tem como tema, a audiodescrição e apresenta como objeto de estudo, o projeto “#PraCegoVer”. O presente estudo tem como objetivo a análise do projeto “#PraCegoVer” e se este, contribui para a experiência de uso dos deficientes visuais. Para isso, o trabalho foi realizado através de uma pesquisa de revisão bibliográfica sobre o Universo da Deficiência Visual, a Acessibilidade, a Tecnologia Assistiva, a Audiodescrição, as Mídias Digitais, as Redes Sociais e o Facebook, expondo ideias e conceitos e oferecendo maior conhecimento sobre esses temas. E em seguida, foi selecionada uma marca conceituada do mercado, que já empregava a #PraCegoVer, para a realização da análise de três postagens do Facebook da marca, contendo uma única imagem e a utilização da “#PraCegoVer” na legenda. Onde foi constatado que a #PraCegoVer, é de fato importante para a experiência de uso dos deficientes visuais no Facebook, de grande valor para a inclusão visual no meio digital, e de extrema importância, para o campo da mídia digital e aos profissionais da área da Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Catieli Pereira Moraes.pdfMonografia Catieli Pereira Moraes1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.