Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDalmina, Daniela da Silva-
dc.creatorRocha, Gislaine Lima da-
dc.creatorOliveira, Roberta Scheidt de-
dc.creatorSuman, Marcelo-
dc.creatorTeixeira, Rafael Drum-
dc.date.accessioned2018-11-21T00:00:01Z-
dc.date.available2018-11-20-
dc.date.available2018-11-21T00:00:01Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.citationDALMINA, Daniela da Silva et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Associação Lagoense protetora dos animais - Focinhos Carentes. 2018. 117 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1514-
dc.description.abstractThe implementation of this work was intended to elaborate and produce an experimental project for the Advertising and Propaganda course, carrying out research, planning and creation of a communication campaign in which the non-governmental organization Focinhos Carentes, located in Lagoa Vermelha / RS, which acts in the defense and protection of animals. The general objective of this work was to elaborate a communication plan for the 12-month period, with specific objectives, to understand the communication failures of the institution, to suggest effective communication strategies to reinforce the institution's position and image, to know the vision the creation of a Visual Identity Manual (MIV), assisting in the supply and maintenance of communication aligned in digital networks, intensifying relationships with the public, and instigating and fostering loyalty or volunteering. The construction methodology was developed from: briefing and brainstorming. It was possible to identify positive results, both planning and creation are effective for the organization, taking into account their real problems.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2018-11-21T00:00:01Z No. of bitstreams: 1 PE2018Daniela Dalmina et al.pdf: 6877867 bytes, checksum: e41f0c15d1725c3c9eccd27983674748 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-21T00:00:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2018Daniela Dalmina et al.pdf: 6877867 bytes, checksum: e41f0c15d1725c3c9eccd27983674748 (MD5) Previous issue date: 2018-07-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.relation.ispartofProjeto experimental de publicidade e propaganda: Associação Lagoense protetora dos animais - Focinhos Carentespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessoria de comunicaçãopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAnimais abandonadospt_BR
dc.subjectONGpt_BR
dc.subjectProteção animalpt_BR
dc.titleProjeto experimental de publicidade e propaganda: Associação Lagoense protetora dos animais - Focinhos Carentespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, André da Silva-
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoA implementação deste trabalho teve a intenção de elaborar e produzir um projeto experimental para o curso de Publicidade e Propaganda, realizando etapas de pesquisa, planejamento e criação de uma campanha de comunicação no qual aplicou-se a organização não governamental Focinhos Carentes, situada em Lagoa Vermelha/RS, que atua na defesa e proteção dos animais. O objetivo geral deste trabalho foi elaborar um plano de comunicação para o período de 12 meses, tendo como objetivos específicos, compreender quais são as falhas de comunicação da instituição, sugerir estratégias de comunicação efetivas para reforçar o posicionamento e imagem da instituição, conhecer a visão do público em relação a ONG, exercitar e tomar posse da conscientização, explanar a criação de um Manual de Identidade Visual (MIV), auxiliar no abastecimento e manutenção da comunicação alinhada nas redes digitais, intensificar relacionamento com os públicos, além de instigar e fidelizar o voluntariado. A metodologia de construção desenvolveu-se a partir de: coleta de briefing e brainstorming. Foi possível identificar resultados positivos, tanto o planejamento como a criação são eficazes para a organização, levando em conta quais são os seus problemas reais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE2018Daniela Dalmina et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda6,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.