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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Larissa-
dc.date.accessioned2018-12-17T23:14:52Z-
dc.date.available2018-12-17-
dc.date.available2018-12-17T23:14:52Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationSOARES, Larissa. Zombie movie: os medos sociais nos filmes sobre mortos-vivos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1546-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-12-17T23:14:52Z No. of bitstreams: 1 PF2017Larissa Soares.pdf: 255477 bytes, checksum: 6febc362e87b42a32ced4003bf4a0cc6 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectZombie moviept_BR
dc.subjectMedopt_BR
dc.subjectTerrorpt_BR
dc.subjectAngústiapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMortos-vivospt_BR
dc.titleZombie movie: os medos sociais nos filmes sobre mortos-vivospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoOs mortos-vivos são monstros que se originaram de lendas haitianas, mas ganharam popularidade a partir da versão de George Andrew Romero, com o filme A Noite dos Mortos Vivos (1968). Desde então os zumbis conquistaram uma legião de fãs, e esse fenômeno pode ser observado no amplo sucesso dos filmes, séries, jogos, livros e HQs que abordam essa temática. Os filmes de zumbis também trazem, muitas vezes, metáforas, principalmente sobre questões sociais, de classe, gênero, entre outros. Já existem diversos estudos que abordam como alguns filmes de terror conseguem representar os medos das sociedades, assim como a teoria proposta por Douglas Kellner (2004). Portanto, esta pesquisa tem o objetivo de compreender quais conteúdos sobre os medos e angústias sociais são expressos nos filmes sobre mortos-vivos. Em metodologia, este trabalho foi feito, primeiramente, através de pesquisas bibliográficas em publicações científicas de diversos autores, quais possuem relação com o tema proposto. No segundo momento, foi realizada uma análise de conteúdo a partir da amostra de filmes selecionada: Madrugada dos Mortos (2004), Zumbilândia (2009) e Invasão Zumbi (2016). A análise foi direcionada para os personagens centrais de cada filme. Por fim, notou-se que os três protagonistas representam alguns padrões de pessoas do século XXI. Consequentemente, também expressam os problemas, medos e as angústias destas sociedades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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