Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Daniela Dametto da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-14T13:42:17Z | - |
dc.date.available | 2019-01-14 | - |
dc.date.available | 2019-01-14T13:42:17Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Daniela Dametto da. Os aspectos patológicos induzidos pela publicidade do jogo Paladins. 2018. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1553 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-14T13:42:17Z No. of bitstreams: 1 PF2018Daniela Dametto da Silva.pdf: 2018101 bytes, checksum: 7e4ccc46e83d63d9d02362b33fd7e3fa (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-01-14T13:42:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Daniela Dametto da Silva.pdf: 2018101 bytes, checksum: 7e4ccc46e83d63d9d02362b33fd7e3fa (MD5) Previous issue date: 2018-11-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Propaganda | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do jogo | pt_BR |
dc.subject | Paladins | pt_BR |
dc.title | Os aspectos patológicos induzidos pela publicidade do jogo Paladins | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bacaltchuk, Benami | - |
dc.description.resumo | O presente estudo busca entender como a publicidade pode influenciar no vício em jogos eletrônicos e pretende compreender quais são os recursos que fazem as pessoas continuarem a jogar o game Paladins. Identifica-se também os fatores de dependência, o comportamento no qual as pessoas se viciam em algo e busca explicar como o transtorno do jogo as afeta. Com o propósito de entender isso, foi pesquisado também quais são os tipos de publicidade existentes. Para ser realizada a análise, foi utilizado a reação dos efeitos colaterais relacionados com elementos presentes no jogo. Paladins utiliza-se dos recursos de compra de itens novos dentro do jogo e de campeonatos mundiais de Esports para manter jogadores ativos. Verificou-se então que a Publicidade e a Propaganda, de fato, influenciam os usuários a consumirem cada vez mais do jogo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2018Daniela Dametto da Silva.pdf | Monografia Daniela Dametto da Silva | 1,97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.