Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1557
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPrevedello, Daniela-
dc.date.accessioned2019-01-14T18:21:03Z-
dc.date.available2019-01-14-
dc.date.available2019-01-14T18:21:03Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.citationPREVEDELLO, Daniela. A percepção do público eleitor jovem sobre os candidatos à presidência da República em 2018: um estudo de imagem baseado na teoria dos arquétipos de marca. 2018. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1557-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-14T18:21:03Z No. of bitstreams: 1 PF2018Daniela Prevedello.pdf: 610377 bytes, checksum: ef421a0fd382aa2162efce7a30cde5a3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-14T18:21:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Daniela Prevedello.pdf: 610377 bytes, checksum: ef421a0fd382aa2162efce7a30cde5a3 (MD5) Previous issue date: 2018-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectArquétipospt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectMarketing eleitoralpt_BR
dc.subjectEleições 2018pt_BR
dc.titleA percepção do público eleitor jovem sobre os candidatos à presidência da República em 2018: um estudo de imagem baseado na teoria dos arquétipos de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO presente estudo possui como objetivo identificar quais figuras arquetípicas estão presentes na imagem dos candidatos à presidência da República de acordo com o público jovem eleitor (18 a 24). Mediante uma pesquisa de abordagem quantitativa com a utilização de questionário (survey) estruturado para os cincos candidatos a presidência da República com maiores intenções de votos para o primeiro turno. Os dados levantados foram analisados pelos testes ANOVA e Tukey e a partir desta análise foram identificados quais arquétipos se fazem presentes na imagem dos candidatos de acordo com o público respondente. Desta forma estabeleceu-se que o candidato Jair Bolsonaro é visto com maior expressividade como Governante e Fora-da-lei, enquanto que Marina Silva é vista pelos respondentes como Prestativa, Cara Comum e Herói. Ciro Gomes tem presente em sua imagem o arquétipo do Bobo da Corte, já Fernando Haddad com uma pequena expressividade o arquétipo do Amante. Por outro lado, o candidato Geraldo Alckmin não teve identificado em sua imagem de forma proeminente nenhum dos 12 arquétipos, ao realizar a análise comparativa entre os candidatos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Daniela Prevedello.pdfMonografia Daniela Prevedello596,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.