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dc.creatorGeller, Guilherme Melchior-
dc.date.accessioned2019-01-17T12:58:59Z-
dc.date.available2019-01-17-
dc.date.available2019-01-17T12:58:59Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.citationGELLER, Guilherme Melchior. Marketing esportivo na Copa: um estudo de caso sobre a fanpage da CBF em 2018. 2018. 82 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1577-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-17T12:58:59Z No. of bitstreams: 1 PF2018Guilherme Melchior Geller.pdf: 9141721 bytes, checksum: 4b4732ca884cd2c797c7303368d848e3 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMídias e redes sociaispt_BR
dc.subjectConfederação Brasileira de Futebolpt_BR
dc.titleMarketing esportivo na Copa: um estudo de caso sobre a fanpage da CBF em 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO futebol no Brasil sempre foi um assunto de grande repercussão e relevância. Conhecido mundialmente como o “país do futebol”, a seleção brasileira é a maior ganhadora em Copas do Mundo e uma fábrica de grandes jogadores. Esse projeto visa entender os conceitos do marketing no âmbito esportivo, também se aprofundando nas teorias sobre o mundo digital nos dias atuais, assim criando um embasamento necessário para analisarmos posteriormente como a Confederação Brasileira de Futebol fez sua comunicação na plataforma do Facebook no período da Copa do Mundo de 2018. Analisando engajamento e interações de seus usuários com as publicações da página, observou-se padrões de conteúdos utilizados na estratégia. O futebol é um ambiente carregado de paixão e emoção, sendo assim, conteúdos que visam estimular os fãs pelo lado passional, tem maiores índices de interações do que publicações que tenham conteúdos meramente informativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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