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dc.creatorFavaretto, Tanira Dias-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:42:32Z-
dc.date.available2019-01-17-
dc.date.available2019-01-17T13:42:32Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.citationFAVARETTO, Tanira Dias. O imaginário sociocultural presente na imagem do candidato José Ivo Sartori, na Campanha Eleitoral no ano de 2014. 2018. 36 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1582-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-17T13:42:32Z No. of bitstreams: 1 PF2018Tanira Dias Favaretto.pdf: 252647 bytes, checksum: 68d1878742f42ea2e5dadf68dd6e5faa (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectImaginário culturalpt_BR
dc.subjectEstratégias eleitoraispt_BR
dc.subjectGringopt_BR
dc.subjectJosé Ivo Sartoript_BR
dc.titleO imaginário sociocultural presente na imagem do candidato José Ivo Sartori, na Campanha Eleitoral no ano de 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoEste trabalho estuda se houve uma associação da imagem do candidato a governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori com o imaginário social “gringo”. Sendo foco desta análise o estudo é do imaginário cultural “gringo”, na campanha eleitoral do candidato a governador do Estado do Rio Grande do Sul em 2014. A contribuição teórica base deste trabalho é composta inicialmente pelos autores Clifford Geertz, Cornelius Castoriadis e Manuel Castells. Além das definições de cultura, imaginário e símbolos são estudadas estratégias eleitorais. A análise é feita pela elaboração de categorias definidas pelo método de análise de conteúdo, baseada nas definições e conceitos de Laurence Bardin. Após conhecer os conceitos de estratégias eleitorais propostos por Francisco Ferraz e Carlos Augusto Manhanelli, A partir desse estudo foi possível entender a importância que identificação cultural de um candidato, para que ele possa relacionar a sua imagem a um símbolo, estimulando o imaginário sócio cultural e que a utilização de um símbolo regional pode associar algo positivo ou negativo à imagem de um candidato, dependendo da conjuntura de como o símbolo é visto, com aconteceu em nossa pesquisa. A partir do material analisado, sendo um jingle, um programa que foi exibido no horário eleitoral gratuito e uma reportagem, foi possível concluir que, a utilização do imaginário social “gringo”, símbolo presente culturalmente no Estado, utilizado na campanha de José Ivo Sartori, foi ligada a uma imagem positiva, integrando essa imagem de “gringo” a Sartori. Os veículos de comunicação também se utilizaram desse imaginário, atrelando o uso desta expressão ao candidato José Ivo Sartori.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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