Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDal’Alba, Guilherme Gobbi-
dc.date.accessioned2019-03-13T21:28:47Z-
dc.date.available2019-03-13-
dc.date.available2019-03-13T21:28:47Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.citationDAL’ALBA, Guilherme Gobbi. Planejamento estratégico: o caso de um laboratório de análises clínicas X. 2018. 82 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1609-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-13T21:28:47Z No. of bitstreams: 1 PF2018Guilherme Gobbi Dal Alba.pdf: 734308 bytes, checksum: cc1819767bb29891af45828f337d3ca2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-13T21:28:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Guilherme Gobbi Dal Alba.pdf: 734308 bytes, checksum: cc1819767bb29891af45828f337d3ca2 (MD5) Previous issue date: 2018-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectLaboratório de análises clínicaspt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: o caso de um laboratório de análises clínicas Xpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Padilha, Ana Claudia Machado-
dc.description.resumoUm aspecto fundamental na gestão de uma empresa é ter um planejamento estratégico eficiente para facilitar as tomadas de decisões, pois o mercado encontra-se volátil e competitivo. A empresa Laboratório X atua no mercado há 34 anos e, atualmente, enfrenta no seu setor forte concorrência. Esta pesquisa foi realizada com 55 participantes que responderam ao questionário. Entre os respondentes estão proprietários, gerentes, funcionários, clientes e stakeholderes. O objetivo do trabalho é identificar como o Laboratório X se posiciona frente ao mercado altamente competitivo. O estudo apresenta sua missão e visão e o planejamento estratégico desenvolvido para a empresa, bem como referências de autores da literatura. Por meio da análise dos questionários, chegou-se às características dos ambientes interno e externo, nos quais encontram-se os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças. Foram tabulados e analisados os resultados dos questionários e chegou-se a uma conclusão do comportamento estratégico da empresa, se estabeleceu, então, os objetivos, as metas e as estratégias que foram catalogadas num plano de ação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Guilherme Gobbi Dal Alba.pdfMonografia Guilherme Gobbi Dal'Alba717,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.