Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1613
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Yuli Brum Benevenuto dos-
dc.date.accessioned2019-03-13T22:25:59Z-
dc.date.available2019-03-13-
dc.date.available2019-03-13T22:25:59Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Yuli Brum Benevenuto dos. Comportamento do consumidor: um estudo sobre a geração Y versus sua renda auferida. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1613-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-13T22:25:59Z No. of bitstreams: 1 PF2018Yuli Brum Benevenuto dos Santos.pdf: 435437 bytes, checksum: cea80c57d8e0a609d891989049e738aa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-13T22:25:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Yuli Brum Benevenuto dos Santos.pdf: 435437 bytes, checksum: cea80c57d8e0a609d891989049e738aa (MD5) Previous issue date: 2018-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectRendapt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: um estudo sobre a geração Y versus sua renda auferidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Mônica Da Pieve-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em um estudo sobre o comportamento do consumidor da geração Y versus sua renda auferida. Para tanto, abordou-se os principais conceitos relacionados ao comportamento do consumidor, remetendo as necessidades e fatores psicológicos que influenciam a motivação de compra, assim como o processo de tomada de decisão de compra, as finanças comportamentais e a geração Y em autores como Kotler, Blackewell, Miniard e Engel, dentre outros. O trabalho consiste em um estudo de caso, realizado através da utilização de questionários qualitativo e quantitativo, objetivando o alcance de resultados inerentes ao comportamento do consumidor da geração Y com relação a sua renda. A pesquisa qualitativa foi aplicada a doze alunos do curso de Administração do 8° nível da Universidade de Passo Fundo, Campus (I) com o objetivo de identificar o comportamento do consumidor da geração Y. A partir dos dados obtidos na pesquisa qualitativa, montou-se o questionário quantitativo, a fim de mensurar os principais parâmetros apontados por estes jovens. A pesquisa quantitativa foi tabulada apresentando-se em forma de gráficos. Assim, após a análise dos dados, fica constatado que os jovens da geração Y, de maneira geral, compram quando surge uma necessidade, principalmente necessidade de alimentação e de roupas. Essa geração demonstrou sua contribuição com as despesas de casa, além de consumir quando surge uma necessidade ou para obter algum tipo de satisfação pessoal, mas sempre levando em consideração o preço e a qualidade dos produtos, especialmente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Yuli Brum Benevenuto dos Santos.pdfMonografia Yuli Brum Benevenuto dos Santos425,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.